scorecardresearch ghost pixel



Até 70% off: produtos que seriam descartados estão à venda por pouco

Startup revende produtos que seriam jogados no lixo com desconto. Iniciativa já ajudou 10 mil clientes das classes C e D a comprar itens mais baratos.



A startup SuperOpa está se destacando ao seguir a tendência que muitas empresas estão adotando sobre sustentabilidade. A companhia está focada no projeto de revender produtos e alimentos que iriam diretamente para o lixo. A venda oferece um desconto de até 70%. Saiba como aproveitar.

Leia mais: Surpresa! Banco do Brasil permitirá o uso de créditos de carbono na compra de imóveis

Com o intuito de resgatar itens perfeitamente utilizáveis que, muitas vezes, nem chegam às prateleiras dos supermercados porque acabam vencidos, o projeto em questão faz um mapeamento das distribuidoras, identifica os produtos que ainda podem ser consumidos e os revende sob um preço muito econômico para o consumidor.

Hoje em dia, fazer as compras no supermercado não é mais um motivo de alegria para muitos dos brasileiros, uma vez que muitos produtos sofreram os impactos da inflação e ficaram muito mais caros. E enquanto a população se desdobra para encontrar boas ofertas, muitos produtos que poderiam ser consumidos são simplesmente descartados.

Foi pensando nisso que a SuperOpa decidiu investir no projeto de revender esses itens. A iniciativa funciona da seguinte forma: a empresa busca parceria com as distribuidoras e negociam um valor sobre os objetos com validade curta ou danos na embalagem master, conforme detalha a head de marketing da companhia, Cristiane Lamanna.

Ela explica que todo o processo, desde a negociação do preço, frete até a entrega para o consumidor, precisa ser concluído com agilidade para que o objeto possa chegar na mão dos clientes o mais rápido possível, justamente para não perder a mercadoria.

Como obter o desconto em produtos que iriam para o lixo?

Para ter acesso a esses produtos e fazer uma compra com economia no mercado, é preciso efetuar o download do aplicativo que promete aos usuários a facilidade de “comprar produtos próximos da validade e direto de distribuidores, evitando o desperdício de alimentos e garantindo preços muito mais baixos, tudo sem sair de casa”.

O projeto já conseguiu economizar R$ 3 milhões em compras, além de evitar que 1 milhão de quilos de alimentos fossem perdidos no ano passado, sem contar que a ideia influenciou positivamente o meio ambiente, pois 2,1 mil toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser lançados na atmosfera.

No aplicativo “SuperOpa”, a população pode encontrar produtos de higiene pessoal com danos na embalagem ou que tenham passado por algum erro na produção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário