scorecardresearch ghost pixel



Corra na despensa: Anvisa suspende marca famosa de leite por falta de higiene

De acordo com a decisão da Anvisa, os produtos não foram autorizados pelos órgãos de fiscalização devido a falta de higiene e qualidade.



Atenção na despensa! A Anvisa suspendeu a venda, distribuição e uso de três produtos da marca Natville, fabricados pela empresa de Laticínios Santa Maria LTDA. A fábrica possui sede na cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. De acordo com a nota emitida pela Anvisa, os produtos da marca foram produzidos sem autorização do Ministério da Agricultura.

Veja também: Tenha cuidado com estes produtos contaminados PROIBIDOS pela Anvisa.

Além disso, o órgão afirmou que não havia controle de qualidade e condições de higiene mínimas para a fabricação dos produtos. A decisão foi divulgada na última sexta-feira (16), determinando o recolhimento voluntário dos produtos. Dessa forma, quem possuir algum dos itens em casa, deve entrar em contato com o SAC da empresa, informado no rótulo.

“Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa que foram produzidos pelo LATICÍNIOS SANTA MARIA LTDA. Também foi verificado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”, afirmou a decisão divulgada pela Anvisa.

Quais produtos foram suspensos?

A suspensão divulgada pela Anvisa é válida para os seguintes produtos:

  • Leite UHT integral (embalagem de 1 litro);
  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg);
  • Leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro).

Além disso, a medida atinge os produtos que foram fabricados entre janeiro e maio de 2023. Caso você possua algum desses itens em sua casa com a data de fabricação indicada, não o consuma e entre em contato diretamente com a fábrica. Em caso de encontrar algum dos produtos descritos acima nas prateleiras dos supermercados, chame um atendente e informe sobre o ocorrido.

Dessa forma, é possível evitar que consumidores desavisados comprem os produtos suspensos e acabem tendo problemas de saúde devido ao seu consumo. A empresa Natville não se manifestou sobre a suspensão decidida pela Anvisa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário