scorecardresearch ghost pixel



Crie sua própria IA: Google lança curso para criação de inteligência artificial

Google liberou uma página com cursos de introdução para qualquer pessoa interessada em inteligência artificial. Veja o que será abordado nas aulas.



Para quem está acompanhando as novidades do mundo tecnológico, já deve saber que as inteligências artificiais (IA) provaram que chegaram de forma intensa, mas vão continuar em alta por bastante tempo, uma vez que muitas empresas estão incluindo a tecnologia em suas soluções. Imagine entrar no meio dessa febre!

Leia mais: Google faz alerta preocupante sobre déficit no mercado tecnológico no Brasil

Crie a sua IA do zero

Pois é! Agora, os usuários desses recursos, assim como qualquer pessoa interessada no tema, poderão obter ajuda para criar a sua própria IA por meio dos cursos gratuitos da Google Cloud. A big tech lançou uma página repleta de aulas online com o intuito de ensinar os fundamentos dos sistemas da IA generativa.

Segundo informações do site da Exame, os cursos vão possibilitar ao interessados uma introdução ao ambiente de elaboração da Generative AI Studio, desenvolvida pela companhia. A proposta da gigante da tecnologia é composta por nove módulos que abrangem diversos tópicos relacionados à inteligência artificial.

Os temas que podem ser encontrados na página são:

  • Cursos introdutórios;
  • Modelos transformadores e BERT;
  • IA responsável;
  • Generative AI Studio;
  • Modelos de linguagem grande;
  • Arquitetura codificador-decodificador;
  • Mecanismo de atenção;
  • Geração de imagens;
  • Modelos de legendas para imagens.

Cursos podem ajudar profissionais a se atualizarem

Além da variedade de temas, cada aula é encerrada com uma espécie de missão, onde os participantes fazem parte de algumas tarefas cronometradas. Ao concluir, ganham uma insígnia de Generative AI Explorer–Vertex AI. O Google Cloud explica que esse pode ser um pontapé inicial para saber mais sobre os conceitos fundamentais do assunto.

Com as aulas, os estudantes estarão no caminho certo para desenvolver os próprios modelos de linguagem. Em comunicado, a empresa ressaltou que os conteúdos foram cuidadosamente selecionados. Eles vão dos fundamentos até a criação e implantação de soluções no Google Cloud.

Para acessar a página com os cursos, basta pesquisar pelo Google Cloud no próprio navegador da empresa. Essa é uma excelente chance para os profissionais que querem se atualizar sobre as novidades do mercado. Os sistemas de IA generativa se tornaram um febre na indústria desde o lançamento do ChatGPT.

Com isso, grandes empresas estão procurando desenvolver mais modelos de linguagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário