scorecardresearch ghost pixel



‘Viverei por mais tempo’: nutricionista japonesa revela o que NÃO come

Atenta aos cuidados com a saúde, a nutricionista do Japão condena alguns alimentos mais comuns nas Américas e diz quais ela não come.



Para viver bem e com mais qualidade de vida, alguns alimentos devem ser evitados na rotina. Todos os profissionais compartilham a mesma ideia, mas alguns até orientam a tirar de vez da dieta aqueles que comprovadamente não fazem tão bem à saúde. Uma nutricionista japonesa divulgou os alimentos que ela não come de jeito nenhum.

Leia mais: Balão gástrico engolível contra a obesidade chega ao Brasil; entenda os prós e contras

Atualmente, ela vive nos Estados Unidos. A mulher compartilhou quais são os alimentos que ela prioriza para ter uma abordagem saudável na alimentação, mais inspirada na dieta japonesa, conhecida por ser uma das melhores do mundo e um fator de sucesso na longevidade.

Nutricionista japonesa compartilha alimentos que não come

Mesmo vivendo nos Estados Unidos, a nutricionista Michiko Tomioka preserva o que aprendeu no país natal e, claro, todos os conhecimentos que adquiriu como profissional de nutrição. Ela evita alguns alimentos americanos que considera inadequados para uma dieta saudável e disse quais são eles durante a entrevista que concedeu à CNBC.

Segundo ela, alguns deles nunca entram na sua alimentação por serem pouco nutritivos para o organismo e, além disso, prejudicarem a saúde quando consumidos em excesso. Entre os que foram citados por ela, estão o cachorro-quente, os hambúrgueres de fast food, refrigerantes, doces açucarados e cereais doces.

Muitos deles são condenados por profissionais de nutrição do mundo inteiro. Sim, para muito além do Japão.

A profissional contou que em vez de consumir aqueles que são considerados pouco nutritivos e altamente calóricos, prefere dar espaço para as opções mais saudáveis, como tofu, bolinhos de arroz com atum, bebidas como matcha gelado ou chá verde, chocolate amargo rico em antioxidantes, e natto, um prato japonês feito de soja fermentada.

Além de desincentivar o consumo de alguns alimentos mais comuns na América do Norte, a nutricionista mostra que as escolhas refletem uma ênfase da dieta japonesa em ingredientes frescos e nutritivos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário