DELETE agora estes 2 apps do celular que podem limpar sua conta do banco

Com aparências inofensivas, dois aplicativos foram identificados tendo um trojan, o famoso cavalo de troia. Proteja a sua conta e desinstale.



Vestidos de soluções, alguns aplicativos que parecem inofensivos podem carregar sérios riscos para a sua segurança cibernética. Com diferentes funcionalidades, dois malwares detectados em aplicativos são sérios riscos para as suas contas bancárias. Na hipótese de que você tenha qualquer um deles, apague-os de seu aparelho.

Veja também: iPhone faz isso? 4 funções do celular dobrável da Motorola que impressionam

Quem trouxe a notícia dos malwares foi o portal El País, numa publicação no dia 16. O vírus é uma ameaça crescente para os usuários Android, podendo chegar até apps infectados disponíveis na Play Store.

Cavalo de Tróia: desinstale esses aplicativos pelo bem da sua conta bancária

Especialistas do mercado cibernético identificaram dois aplicativos que colocam em risco os fundos bancários caso você os tenha instalado em seu celular.

Nas aplicações a seguir temos um Trojan conhecido como Xenomorph. Em suas características, ele consegue extrair dados de login, inclusive os das nossas instituições financeiras, como entidades bancárias ou plataformas de carteira digital.

  1. Todo: Day Manager

Novamente, os trojan costumam estar embutidos em soluções atrativas para os usuários. Esse aplicativo parecia ser uma simples ferramenta para gerenciar tarefas diárias. No entanto, o que muitos ainda não sabem é que ele carrega escondido um Trojan. Como ressaltado na publicação, o vírus é capaz de se infiltrar em seu aparelho e registrar seus dados bancários, senhas e informações confidenciais voltadas às suas transações financeiras.

Após conseguir captar os seus dados, ele pode redirecionar para os servidores externos que estão os cibercriminosos. Aproveitando, caso você tenha baixado em algum momento, repense em alterar sua senha.

2. Expense Keeper

Ironias do destino: o aplicativo acima tinha a premissa de auxiliar os usuários a controlar suas despesas pessoais e a ter um melhor controle financeiro. Seja como for, desinstale-o do seu aplicativo sem pensar duas vezes. Foi descoberto pelos pesquisadores de segurança cibernética que ele era usado como um gateway, que funciona como um ponto de entrada ou saída para uma rede.

Infectado com o Xenomorph Trojan, o vírus permitia que os usuários tivessem acesso aos dados confidenciais dos usuários. Eles podiam aproveitar as informações para conduzir transações e transferir fundos de sua conta para as contas bancárias deles.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário