scorecardresearch ghost pixel



Dia dos Namorados: 6 pratos especiais para um memorável jantar a dois

Esta ocasião pede um jantar romântico incrível, certo? Veja algumas ideias de pratos que combinam com a data e surpreenda seu parceiro.



Um jantar romântico e especial combina bastante com o Dia dos Namorados, certo? Que tal surpreender o seu amor com uma deliciosa receita? Muitas das que temos aqui hoje são práticas e rápidas. Você pode fazer algo para receber o seu love ou junto com ele, então vocês ficarão juntinhos no preparo. Veja pratos deliciosos para celebrar a data.

Leia mais: Relembre os 3 filmes de romance mais nostálgicos do cinema para curtir o Dia dos Namorados em casa

A ideia é que você prepare um jantar romântico sem precisar gastar tanto dinheiro. Pode apostar em pratos que são fáceis de serem feitos, pois dessa forma não irá precisar ficar horas presos ao preparo, afinal de contas, o que vocês querem é curtir a data a dois e comemorar a paixão, não é verdade?

Jantar a dois especial

Entre as receitas que você pode apostar para um jantar prático no Dia dos Namorados, estão:

1) Lasanha à bolonhesa: você irá precisar de massa de lasanha, molho bolonhesa (com carne moída, cebola, cenoura, salsão, polpa de tomate, entre outros ingredientes) e molho branco (com manteiga, farinha de trigo, leite, creme de leite, entre outros). A montagem é feita em camadas com queijo mussarela e queijo parmesão ralado.

A lasanha é assada no forno.

2) Espaguete à carbonara: a receita inclui espaguete com bacon, alho, ovos, gemas, queijo parmesão ralado, sal e pimenta. O bacon é frito na frigideira e depois adicionado ao espaguete cozido, junto à mistura de ovos, queijo e temperos.

3) Filé ao molho de mostarda: filé mignon ou contrafilé é preparado com manteiga, caldo de carne, sal, pimenta do reino, mostarda, creme de leite, conhaque e salsa picada. Os bifes são temperados e grelhados. Em seguida, é adicionado o conhaque. O molho é feito com os demais ingredientes.

4) Hambúrguer caseiro: carne moída de patinho temperada com alho, cebola, sal e pimenta do reino. A carne é moldada em formato de hambúrguer e grelhada. Ela ser servida com pão de hambúrguer e acompanhamentos.

5) Fricassê de frango: peito de frango cozido e desfiado preparado com manteiga, cebola, caldo de galinha, milho, creme de leite, requeijão, água, queijo mussarela e batata palha. O frango é refogado com os temperos, mas adiciona-se o caldo de galinha e, em seguida, é misturado tudo com o creme de milho feito com os demais ingredientes.

O prato é levado ao forno com queijo mussarela por cima e finalizado com batata palha.

6) Strogonoff de frango: peito de frango; cebola; creme de leite; maionese; alho; ketchup; mostarda; cogumelos; manteiga; sal; pimenta e batata palha. O frango é temperado com alho, sal e pimenta, refogado com cebola e manteiga. Em seguida, são adicionados os demais ingredientes, como creme de leite, maionese, ketchup, mostarda e cogumelos. O prato é servido acompanhado de arroz branco e batata palha.

Agora que você recebeu as melhores dicas de pratos para celebrar o Dia dos Namorados, escolha aquele que mais combina com as preferências de vocês e arrase no jantar a dois.

(Com informações: Massa News)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário