scorecardresearch ghost pixel



E agora, como escapar? Radar NOVO fiscaliza carros antes e depois

Os novos radares vão mudar a maneira de fiscalizar as imprudências por desrespeito aos limites nas vias. Entenda como vai funcionar a novidade.



Uma nova tecnologia de radares deve mudar a forma como os brasileiros encaram os limites nas vias das grandes cidades. A novidade permite medir a velocidade dos veículos antes e depois do equipamento. Veja como isso é possível e entenda o que muda na prática para não acabar sendo multado.

Leia mais: Gravíssima! Infração envolvendo lei da placa garante MULTA de R$ 239,47

A notícia tem deixado os mais apressadinhos preocupados com as mudanças.

A possibilidade de ser multado pelo excesso de velocidade deixa qualquer um nervoso! A tecnologia que será usada nos radares leva faz uso do efeito Doppler, que é a variação na frequência de uma onda em função do movimento relativo entre o observador e a fonte emissora.

Limites nas vias

Inicialmente, a tecnologia está sendo implementada em grandes cidades, permitindo então fiscalizar a velocidade em diferentes pontos, não apenas no local do radar, como é atualmente. Com a mudança, não será mais possível frear em cima do radar e acelerar novamente. Ela exibe uma vantagem importante que promete promover muito mais segurança para as vias de todo o Brasil conforme o novo tipo de radar for sendo implantado em todas as cidades.

A intenção é acabar com os excessos de infrações de motoristas que ultrapassam os limites nas vias. A nova tecnologia impede que os motoristas freiem bruscamente em cima do radar apenas para depois acelerarem novamente. Essa é uma prática comum para evitar multas por excesso de velocidade.

Inclusive, vai ser muito mais difícil escapar da fiscalização, pois a velocidade do veículo é medida não apenas no local onde está implantado o radar mas também antes e depois dele! De toda forma, vale ressaltar que mesmo que a novidade já esteja disponível, com melhorias comprovadas, ela ainda não será implantada em todas as cidades.

A meta é conscientizar, aos poucos, os motoristas, bem como tem o objetivo de reforçar a importância de respeitar os limites das vias, que foram definidos por diversos fatores que consideram a segurança de todos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário