Não é novidade que as empresas que atuam na área de transporte, desde a fabricação de bicicletas até de automóveis, estão deixando as suas soluções modernas e apostando na tecnologia para deixar a experiência do usuário ainda mais satisfatória. A empresa Decathlon está seguindo essa tendência do mercado com uma nova bicicleta.
Leia mais: Não serão só carros! Governo também quer reduzir preços de motos e patinetes
Ela está investindo intensamente nas bicicletas elétricas, com modelos que vão do iniciante até versões off-road, para quem circula fora da estrada. Agora, a marca acaba de apresentar a Magic 2_0, a sua versão de e-bike do futuro.
Segundo informações do portal Olhar Digital, a marca está aproveitando o crescimento do ramo de bicicletas elétricas na Europa para revelar a criação que promete ser uma opção mais atrativa na rotina do que o uso do carro.
Quais detalhes foram revelados sobre a bicicleta?
É importante salientar que o recurso é apenas um conceito. Em outras palavras, não se sabe se a versão será liberada em uma produção em larga escala. A marca não revelou detalhes sobre preço, desempenho ou autonomia.
As informações divulgadas apontam que a bike funciona praticamente como um modelo 3 em 1, pois pode ser usada tanto como uma bicicleta comum quanto como uma alternativa que integra compartimentos carregando bagagens na traseira e dianteira. Além disso, uma adição que o modelo exibe é um tipo de reboque extra.
Ele possibilita transportar um passageiro adicional.
Ainda de acordo com o fabricante, a e-bike até permite o transporte de outra bicicleta infantil na parte de trás. Podemos concluir que essa aposta da marca reflete a demanda cada vez maior de consumidores em busca por bicicletas elétricas mais sofisticadas e eficientes.
A genialidade desse modelo também está presente em seu desempenho. Uma das funções que chama atenção é o fato de a bike funcionar com um aplicativo inteligente, que deixa os percursos otimizados, uma vez que o dispositivo planeja as melhores rotas antes de a pessoa começar a usar a bike, pensando em caminhos que influenciem até mesmo na duração da bateria, visando não ficar muito tempo em carregamento.