O C6 Bank esteve envolvido em uma polêmica recente e despertou a ira de milhares de fãs de uma cantora pop internacional. Apesar de ser um dos principais bancos digitais do país, a empresa não conseguiu atender a todos os clientes no momento em que mais precisaram.
Leia mais: ‘Não podia comer?’: cliente viraliza ao consumir embalagem NÃO comestível
Os fãs da cantora Taylor Swift foram às redes sociais manifestar sua revolta e frustração após o problema ocorrido durante a venda dos ingressos para o show da artista. Confira a seguir os detalhes dessa história.
Venda de ingressos gera revolta
Há algumas semanas, o banco digital anunciou que consumidores que usassem os cartões de crédito C6 Bank Mastercard teriam acesso exclusivo à pré-venda dos tíquetes para o evento. Como grandes shows no Brasil são sempre concorridos, essa seria uma ótima oportunidade para os clientes garantirem sua presença.
Além disso, cada real aplicado nos CDBs Cartão de Crédito do C6 Bank seria convertido em limite adicional de crédito, na proporção de 1 para 1 (R$ 1 real de gasto para R$ 1 de limite).
O problema veio quando os fãs da cantora tentaram comprar os ingressos e perceberam que o limite não havia sido ampliado conforme prometido pela instituição. Isso fez muitos deles perderem a oportunidade de comprar o ingresso na pré-venda.
Veja algumas reclamações:
e digo mais: parte da derrota dos swifties hoje foi culpa da @C6Bank e a falta de preparo deles de lidar com a demanda, que TODO mundo sabia que essa pré-venda teria. como que pode 2 HORAS ANTES DAS VENDAS o app CAIR, eles não liberarem limite e nem darem ao satisfação aos fãs?
— p e a c h 🪕 | ERAS TOUR 18/11 🩷 (@lavandatea) June 9, 2023
Não sei porque a C6 bank foi se meter em pegar pré-venda desse show se essa droga de aplicativo nem funciona direito. Banco podre, lixoso, horroroso, meu Deus, me sinto em 2009. pic.twitter.com/TprHT24dJj
— ؘ (@evermorer) June 9, 2023
C6 bank pelo amor de Deus cadê meu limite que você prometeu se eu investisse o dinheiro na conta ???????@C6Bank
pic.twitter.com/a6BMeCphDT— Felipe Vaz (@f3lipevaz) June 9, 2023
Resposta do C6 Bank
O banco informou à Folha de S.Paulo que não houve nenhum erro de sua parte. “O fluxo de abertura de contas funcionou normalmente e os clientes que solicitaram abertura de conta foram atendidos. Conforme as informações divulgadas previamente ao público, a única modalidade de pagamento aceita na pré-venda online foi cartão de crédito. Transações com cartões de débito não foram possíveis no site, mas foram aceitas nas bilheterias físicas”, disse na nota.
“A concessão de limites de crédito e o montante a que cada cliente é elegível depende do perfil de cada um. Os clientes que não têm limite podem investir no CDB Cartão de Crédito e aumentar o limite na hora; cada R$ 1 investido gera R$ 1 de limite no cartão”, completou.
O C6 Bank garantiu que não houve intermitência, instabilidade ou lentidão no sistema. Entretanto, segundo as dezenas de relatos nas redes sociais, a situação parece ter sido bem diferente.