scorecardresearch ghost pixel



Espinhas, calvície e mais: 7 sintomas assustadores da falta de vitaminas no corpo

Alguns dos sinais que a falta de vitaminas provoca no corpo são realmente assustadores. Veja a lista e procure um especialista se acabar se identificando com ela.



Alguns sinais da falta de vitaminas no corpo humano podem ser realmente assustadores. Confira a lista e entenda o que esse tipo de se situação consegue fazer com você. Lembre-se de procurar um especialista para receber o diagnóstico adequado.

Veja também: ESTE é o sintoma do derrame que pode aparecer até uma semana antes

Sinais da falta de vitaminas no corpo humano

O corpo humano precisa de vários nutrientes para se manter em pleno funcionamento. A falta de vitaminas e minerais, por exemplo, pode gerar vários sintomas no organismo. Confira quais são os principais sinais desse problema.

1. Acnes se tornam frequentes

As erupções cutâneas no rosto são sinais frequentes que revelam falta de vitamina B7, por exemplo. Vale destacar que as vitaminas do complexo B precisam ser frequentemente restauradas no organismo. Para isso, coma mais batata, cogumelos, amêndoas, grão de soja, espinafre e banana.

2. Dentes fracos

A deficiência de vitamina D, por exemplo, pode ocasionar periodontite. Foi isso o que apontou um estudo recente sobre o tema. Alimentos ricos em fósforo, cálcio e em vitamina D podem ser um bom caminho para o tratamento. Isso implica em comer mais produtos lácteos, tomates, arroz integral, feijões, peixes, uvas e frutas cítricas.

3. Queda de cabelos

Se os seus cabelos começaram a cair com mais frequência, provavelmente alguém já lhe disse que pode ser alguma falta de vitaminas no corpo. As vitaminas do complexo B são algumas das responsáveis por manterem a saúde capilar, bem como a vitamina A.

4. Dores de barriga estão na lista

Um sinal mais claro de que o nível de minerais está baixo é presença de dores abdominais e cólicas. A falta de cálcio, potássio e magnésio pode gerar o sintoma. Para melhorar o quadro de saúde, consuma mais nozes, bananas, maçãs e amêndoas.

5. Bolhas são sinais de falta de vitaminas

Outro sinal de falta de vitaminas e minerais é o aparecimento de bolhas nas mãos e nos pés. As vitaminas A, D e ácidos graxos precisam ser reguladas. Para isso, coma mais salmão, nozes, cenoura, pimentão vermelho e batata-doce.

6. Feridas na boca é sinal de falta de vitaminas

Sim, este também é um sintoma comum decorrente da falta de vitaminas e minerais. No caso, se trata das vitaminas B2, B3 e B12, além de ferro e zinco. Inclua peixes, feijão, nozes, ovos e aves na sua alimentação diária.

7. Olhos amarelados

Quando a parte branca do olho se apresenta amarelada, procure um médico ou especialista. Porém, a falta de vitamina B12 pode ocasionar o problema. Coma mais frango, fígado bovino, atum, salmão, cordeiro e leite.




Voltar ao topo

Deixe um comentário