scorecardresearch ghost pixel



ESTE é o segredo dos restaurantes para descascar tomate em segundos

Se você está buscando mais praticidade na cozinha, confira este truque usado em restaurantes para descascar tomate em poucos segundos.



Alguns vegetais são difíceis de serem descascados, levando a um processo trabalhoso na hora de preparar determinadas receitas. Por exemplo, o tomate é uma dessas frutas que você precisa se esforçar para descascar. No entanto, cozinhas profissionais utilizam uma série de truques que facilitam essa tarefa. Veja como descascar os tomates da sua salada de forma prática e rápida.

Veja também: Tomate na geladeira? Quem te disse isso estava completamente errado

Você tem dificuldade para descascar os tomates?

A pele do tomate pode incomodar quando fica presa no dente, não é mesmo? Contudo, nem todos sabem a forma adequada de remover essa parte sem arrancar a polpa da fruta. Mas é possível evitar o desperdício.

Se você é daqueles que preferem retirar as películas na faca, lembre-se de afiá-la muito bem, para não desperdiçar. Ainda assim, não deixe de conferir este truque incrível que os cozinheiros profissionais usam no dia a dia.

Como descascar um tomate em poucos segundos

Acredite! Você só vai precisar apenas de dois recipientes, um com água fria e outro contendo água quente. Portanto, basta ferver pelo menos 500 ml de água e deixar os tomates de molho por cerca de 10 segundos.

Em seguida, coloque-os em água fria, para que ocorra um tipo de choque térmico, responsável pela remoção da película. Use uma concha no momento de transferir o fruto, evitando queimar as mãos ao aplicar essa dica.

Esse truque muito utilizado por chefs de restaurantes garante uma textura mais agradável em certos acompanhamentos. Nesse caso, molhos e extratos devem ter poucos resíduos, ou seja, é necessário remover totalmente a casca.

Por que remover a casca do tomate?

Existem diversos motivos para remover a casca do tomate, começando pelo sabor de algumas variedades. Por exemplo, o tomate italiano tem um leve amargor na casca que pode não combinar com certos aperitivos.

Em segundo lugar, a textura mais lisa fica agradável em tortas, sopas e pratos finados, que dispensam cortes rústicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário