scorecardresearch ghost pixel



‘Eu não tinha ideia’: mãe descobre condição rara após quarta gravidez 

Em vídeo no TikTok, ela relata que foi durante a última gestação, após uma bateria de exames, que descobriu ter a síndrome, o que é raro.



A norte-americana Ashley Zambelli é uma mãe de apenas 23 anos. Ela viralizou no TikTok ao contar a sua história de maternidade e sua a relação com a Síndrome de Down. Em vídeo publicado em fevereiro desse ano, a mulher chama atenção ao revelar que descobriu ter a síndrome com mosaico, uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento físico e cognitivo das pessoas.

Leia mais: Isopor? Mulher paga R$ 3,8 mil em bolo de aniversário, mas bolo era falso

No registro, ela conta como tudo isso foi descoberto ao engravidar pela quarta vez! A mulher detalha que realizou uma série de exames para entender por que duas das suas filhas nasceram com uma alteração genética. Confira mais detalhe dessa história ao longo do texto.

Como tudo foi descoberto?

Segundo informações do Portal Metrópoles, em seu relato, a estadunidense explica que é mãe de Lillian, Evelyn e Katherine. Segundo ela, Evelyn é a única que não tem a mutação genética. Zambelli declara que o seu geneticista ficou bem surpreso ao descobrir que estava grávida pela terceira vez de um bebê com trissomia do cromossomo 21.

Infelizmente, ela perdeu o bebê desta quarta gestação.

A mulher disse que as suas filhas são extramente unidas e ela mal pode esperar para ver todas elas crescendo. Durante entrevista para a revista People, ela afirmou que o caso é muito raro, especialmente porque dois bebês nasceram com a mutação. Foi por causa desse fator que o médico suspeitou que não se tratava de um caso aleatório.

Depois de realizar uma bateria de exames, Zambelli revela que ficou feliz quando recebeu o diagnóstico de Síndrome de Down com mosaico, pois ela sempre teve problemas de saúde, mas agora todos eles fazem sentido, uma vez que essa informação veio à tona.

Mãe ainda vive frustrações

A norte-americana não tem muitas características associadas à condição, mas ela explica que uma dificuldade que enfrenta em sua jornada é justamente o preconceito presente dentro da comunidade de Síndrome de Down. “Há algumas pessoas que não me levam a sério e me fazem sentir como se eu precisasse provar a minha condição a elas”, contou sobre o assunto. Ela espera que esse contexto mude para melhor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário