scorecardresearch ghost pixel



Fogão elétrico vence o tradicional? 3 vantagens do modelo para a cozinha

Com tantas dúvidas sobre qual seria a melhor opção de fogão para cozinha nos dias de hoje, veja as vantagens de uma versão elétrica.



Embora o fogão a gás seja a escolha mais tradicional para as famílias brasileiras, o uso dos elétricos tem crescido bastante, especialmente por causa do preço. Claro, ele tem outras vantagens, pois além de apresentar as mesmas funções da versão clássica, ainda confere certos benefícios extras. Confira as principais vantagens desse modelo.

Leia mais: Forno elétrico ou a gás: qual dos dois é mais econômico?

O melhor fogão para sua cozinha

O fogão desempenha um papel crucial na cozinha, pois é o responsável pelo cozimento e preparo de uma variedade de alimentos. A sua importância em uma casa gera diversas dúvidas sobre qual é o modelo, tamanho e tipo de aparelho que deve ser adquirido quando uma troca for necessária.

As principais questões envolvem a escolha entre o fogão a gás, tradicionalmente utilizado com gás encanado ou botijão, e as opções mais modernas de fogões elétricos, que funcionam com eletricidade para o aquecimento.

Se você está em busca de esclarecimentos, confira os pontos abaixo.

Eficiência

Quando comparado com o tradicional, a eficiência de funcionamento do fogão elétrico é muito superior. Isso se deve ao seu funcionamento por eletricidade, ou seja, a passagem de uma corrente elétrica que permite não apenas que ele esquente mais rápido, mas também torna possível regular com precisão a temperatura que deseja atingir.

Essa eficiência e rápido aquecimento é um ótimo aliado para a redução dos custos, contudo o valor gasto também está sujeito às variações do custo da energia, visto que ele funciona diretamente a partir da eletricidade.

Segurança

Outra grande vantagem do modelo elétrico é a sua segurança superior, especialmente quando comparada a oferecida pelos tradicionais, especialmente em dois aspectos: na ausência de risco de vazamento de gás, cujo risco se torna inexistente, na sua superfície fria. Mesmo quando ligado, isso reduz significativamente o número de queimaduras e acidentes por tocar no fogão ligado.

Espaço e estética

Por fim, outro fator determinante para escolha do fogão elétrico sobre o gás é a sua estética e tamanho. Isso, porque o modelo em questão tende a ser mais moderno e minimalista, logo ocupa um menor espaço na cozinha e deixa o ambiente esteticamente bonito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário