scorecardresearch ghost pixel



Médicos deixam bem claro: NÃO consuma estes 4 alimentos em conserva

Os alimentos em conserva podem até parecer saudáveis, mas alguns produtos enlatados costumam elevar o risco de determinados problemas.



As técnicas de conservação surgiram para permitir o armazenamento e o consumo de alimentos por períodos prolongados. No entanto, esses métodos passaram a ser usados pela indústria para agregar sabor aos ingredientes. Desse modo, a salmoura, o vinagre e condimentos são usados na mistura. Ainda assim, alguns médicos não recomendam o consumo destes enlatados em conserva.

Veja também: O segredo dos japoneses para viver mais: eles fogem destes 6 alimentos

Estes alimentos em conserva devem ser evitados

1. Linguiça chopped

A linguiça chopped, embora seja um produto de fácil preparo e consumo, é um exemplo de alimento enlatado que deve ser evitado. Geralmente, esse embutido é feito de partes menos nobres da carne suína. Sendo assim, recebe conservantes, gordura, corantes e outros aditivos, além do alto teor de sódio

2. Vegetais enlatados

Apesar da conveniência oferecida pelos vegetais enlatados, é importante ter cautela ao consumi-los. Durante o processo de conserva, legumes e verduras costumam perder parte de seus nutrientes. Isso ocorre especialmente com vitaminas sensíveis ao calor e à exposição prolongada à luz.

3. Pêssegos e frutas em calda

Pêssegos e demais frutas enlatadas em calda são deliciosas, porém, devem ser consumidas moderadamente. Esse alerta de médicos e nutricionistas é justificado pelo nível de açúcar adicionado nas caldas. Dessa forma, essas sobremesas concentram muitas calorias, associadas aos adoçantes.

4. Molhos em conserva

Molho de tomate

Os molhos em conserva, como molho de tomate e molho barbecue, conferem praticidade na cozinha, durante o preparo de diversas receitas. Contudo, muitos desses molhos comerciais contêm altos níveis de sódio, açúcar e conservantes. A ingestão frequente leva ao ganho de peso, hipertensão e outros problemas.

Não consuma produtos enlatados!

Conforme mencionado, alimentos em conversa e ultraprocessados não são adequados para uma dieta equilibrada. Lembre-se que o excesso de sal, açúcar e carboidrato aumentam o risco de pressão alta e diabetes tipo II. Priorize alternativas naturais, no intuito de aproveitar o melhor de cada vegetal. Nenhuma tentativa de tornar a rotina mais prática deve substituir bons hábitos alimentares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário