Sua mãe ou avós já devem ter dito para você não levar comida para a cama. Existe uma boa razão que nunca foi explicada para isso e ela não se resume a evitar formigas no quarto. Existem outros intrusos que podem ser atraídos para o local e causar problemas mais sérios.
Veja também: O segredo dos japoneses para viver mais: eles fogem destes 6 alimentos
Um conto relacionado ao assunto foi publicado na internet e revelou uma história surpreendente de um homem e uma “família de baratas”. Só de imaginar, certamente muitas pessoas vão querer parar de ler esse texto. No entanto, ao viso serve de alerta para os que insistem em levar comida para a cama.
Por que você não deveria levar comida para a cama
O perfil @skingapore é administrado pelo médico Samuel, especialista que sempre produz conteúdos informativos para seus seguidores. Em um deles ele resolveu dizer por que você não deve levar comida para a cama.
Um jovem de 24 anos, atendido pelo doutor, tinha esse hábito de fazer lanchinhos no quarto. Pacotes de comidas ficavam espalhados pelo quarto e, às vezes, até em cima da cama. Ou seja, o cenário era ideal para criaturas noturnas e aproveitadoras, como as baratas.
O que aconteceu?
Certa vez, a história mudou e o garoto passou a sentir muita dor em seu ouvido. Por isso, foi levado com urgência para o hospital. A cena foi de embrulhar o estômago de qualquer um, já que havia uma barata e outras 10 baratinhas dentro do canal auditivo do jovem.
“Isso é raro, mas pode acontecer com qualquer pessoa em diferentes países”, disse o médico em seu perfil no TikTok.
Nada de levar comida para cama
A melhor forma de evitar situações como esta é bem simples: deixe a comida para a cozinha, especialmente sobre a mesa. Nada de misturar os ambientes de sono com a alimentação diária.
Isso também serve para evitar comida no sofá, no banheiro e em outros cômodos inadequados da sua casa.