scorecardresearch ghost pixel



Parece mágica! 7 truques para tirar fotos no iPhone com as mãos livres

Aprenda quais são as maneiras de tirar foto com o iPhone sem utilizar suas mãos para fazer isso. Os truques são bem simples e fáceis.



Está querendo tirar uma foto especial com o seu iPhone e precisa deixar suas mãos livres? Tudo bem, existem alguns métodos que podem lhe ajudar a concretizar essa tarefa. Confira quais são as melhores dicas neste sentido.

Veja também: 5 dicas úteis que todo dono de celular deveria seguir para não ser hackeado

1 – Com o temporizador do dispositivo

Abra o aplicativo da câmera no seu iPhone e toque no ícone do cronômetro (geralmente representado por um relógio). Em seguida, selecione o tempo de atraso desejado, como 3 segundos ou 10 segundos. Posicione o aparelho em um suporte estável ou apoie-o em algum lugar para enquadrar a foto corretamente. Após iniciar o temporizador, a câmera capturará a imagem automaticamente.

2 – Use um controle remoto Bluetooth

Você pode adquirir um controle remoto Bluetooth compatível com o equipamento. Esse tipo de controle permite acionar o obturador da câmera à distância. Basta parear o controle remoto com o seu iPhone, abrir o aplicativo da câmera e, em seguida, pressionar o botão do controle remoto para tirar a foto.

3 – Fones de ouvido no iPhone

Os fones de ouvido que vêm com o iPhone também podem ser usados para tirar fotos remotamente. Conecte-os ao seu celular e abra o aplicativo da câmera. Em seguida, pressione o botão de volume nos fones de ouvido para capturar a foto.

4 – Use comandos de voz com a Siri

Se você tiver o recurso “E aí, Siri” ativado no seu celular, poderá usar comandos de voz para tirar fotos. Basta dizer “E aí, Siri” seguido por “Tirar uma foto” ou “Capturar foto” e a Siri iniciará o aplicativo da câmera e tirará a foto para você.

5 – Use um Apple Watch conectado com o iPhone

Se você possui um Apple Watch, pode usar o aplicativo da câmera no relógio para controlar a câmera do aparelho à distância. Abra o aplicativo da câmera no Apple Watch e use-o como visor remoto para enquadrar a foto e, em seguida, toque no botão de obturador no relógio para tirar a foto.

6 – Gestos de toque

O recurso “Gestos de toque” permite que você use toques específicos na parte traseira do iPhone para realizar ações, incluindo tirar fotos. Você pode ativar essa opção em “Ajustes” > “Acessibilidade” > “Toque” > “Gestos de toque” e configurar um toque duplo ou toque triplo na parte traseira do celular para acionar o obturador da câmera.

7 – Use um suporte

Você pode usar um suporte ou tripé para posicionar o smartphone em um local desejado e enquadrar a foto corretamente. Existem vários tipos de suportes e tripés disponíveis, desde modelos simples até aqueles com recursos mais avançados, como braços flexíveis ou controle remoto integrado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário