A Petrobras está abrindo um programa de estágio com a expectativa de oferecer 200 vagas para estudantes. As inscrições começam em 7 de junho e encerram em 16 de junho, pela internet. As vagas são destinadas a diversos estados do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Leia também: E aí, Petrobras? Preço de nova gasolina já não depende do petróleo
Os interessados devem realizar a inscrição através do site do CIEE, a partir de 7 de junho para se candidatar. A previsão é de que sejam disponibilizadas 200 vagas, em diversas áreas de formação.
Segundo o edital do programa, a bolsa auxílio oferecida é de R$ 1.825. Além disso, os estagiários selecionados receberão vale-transporte (caso a empresa não forneça transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e férias remuneradas.
A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, e o estágio terá duração de 12 meses, sendo realizado em esquema de trabalho híbrido. Informações detalhadas sobre as vagas estão disponíveis no site da Petrobras.
Programa de Estágio da Petrobras pode abrir portas na carreira
A Petrobras é uma empresa estatal que atua na exploração, produção e comercialização de petróleo, gás natural e derivados. Atualmente, ela é uma das maiores companhias do mundo no setor energético e oferece vagas de estágio para estudantes de nível superior de diversas áreas de formação.
Podem participar do processo seletivo estudantes dos seguintes cursos:
- Administração
- Análise de Dados
- Análise de Sistemas
- Ciência da Computação
- Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas)
- Contabilidade
- Direito
- Engenharias (Computação, Automação e Controle, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química)
- Estatística
- Geologia
- Serviço Social
No processo, 30% das vagas estão reservadas para candidatos negros, e 10% são destinadas a pessoas com deficiência. As contratações estão previstas para começar a partir de setembro. Os candidatos passarão por uma prova online, análise comportamental e exames médicos admissionais.