scorecardresearch ghost pixel



Por essa ninguém esperava! Funcionário usa demissão para bater meta de vendas

Confira a história de um trabalhador que conseguiu vender mais do que a meta logo depois de receber a demissão da empresa na qual trabalhava.



Um jovem viralizou nas redes sociais após divulgar como fez para “monetizar” sua demissão. Ele utilizou o Twitter para compartilhar o relato de forma breve, mas alcançou dezenas de milhares de curtidas em pouco tempo e despertou vários comentários. Algumas pessoas acharam a história engraçada, outras encararam com revolta tudo o que aconteceu.

Veja também: Acha justo? Garçonete é demitida por receber gorjeta de US$ 4.400

Entenda como o trabalhador “monetizou” sua demissão

Reprodução

O nome da empresa não foi divulgado no Twitter, assim como outros detalhes sobre a história inusitada. Porém, o rapaz cedeu entrevista recente ao site Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Ali, ele conta melhor o que decidiu fazer.

A ideia surgiu quanto o rapaz recebeu a notícia de demissão do seu último emprego. Ele quis manter o ânimo durante a saída e abusou da criatividade ao escrever para 807 pessoas através de e-mail. A mensagem era uma despedida, mas trazia um cupom de desconto de 25% para compras dentro da empresa na qual trabalhava.

Na mensagem, o rapaz agradeceu o apoio pelos 2 anos de trabalho e ainda reforçou que este era um ciclo que se encerrava para que novos acontecimentos pudessem surgir. Porém, como forma de agradecer a parceria, o rapaz estava oferecendo um desconto de 25% para compras até o dia 31 de maio.

“Fui demitido hoje. Mandei e-mail para 800 pessoas me despedindo. Coloquei um cupom de desconto na mensagem. Vendi e bati a meta. Caí sim, mas caí mostrando o que perderam. Sim, monetizei minha demissão”, escreveu Fernando Pinheiro, em seu Twitter.

Post viralizou

O post recebeu milhões de visualizações e quase 100 mil curtidas no Twitter. Ele diz que o objetivo era encontrar uma ajuda dos amigos para novas oportunidades de trabalho. Para ele, a ajuda para a empresa mesmo após a demissão foi uma maneira de deixar um legado e mostrar tudo o que ainda poderia fazer de bom.

O motivo da demissão, de acordo com Fernando, não foi revelado, mas ele entende que faz parte da dinâmica do mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário