Preparado? Garrafões de água serão substituídos por ESTE equipamento

Garrafões de água estão mesmo com os dias contados. Uma nova opção tem ganhado mais espaço no Brasil e no mundo. Confira as vantagens da troca.



As novas gerações perceberam, desde muito cedo, a importância dos cuidados com o meio ambiente. Os recursos naturais devem ser preservados ao máximo. E, pensando nisso, algumas mudanças surgem de tempos em tempos. É o que deve acontecer com os garrafões de água, que estão com os dias contados e devem dizer adeus logo, logo.

Leia mais: Sustentável ou falta de higiene? Por que pessoas estão deixando de lavar as roupas?

Uma nova era deve começar com tudo. São os purificadores sustentáveis que tendem a se tornar cada dia mais comuns em comércios e residências. Aos poucos, temos notado que os antigos garrafões de água estão desaparecendo lentamente. Este é um processo que ainda pode levar um tempo, mas a mudança atualmente já é muito evidente.

Garrafões de água com os dias contados

A ideia de priorizar os purificados segue uma linha muito mais sustentável.

Muitas pessoas começaram a perceber as vantagens da troca, mesmo que inicialmente o investimento em um purificador possa parecer um pouco mais oneroso. O ganho, em termos de economia, é a longo prazo. Mas em questões de sustentabilidade, nem se compara! Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da troca dos garrafões de água pelos purificados, aqui vão mais alguns motivos pelos quais a substituição deve ser feita.

Os equipamentos garantem maior segurança e higiene. A água fica muito mais pura e higiênica.

O que não se pode afirmar dos garrafões, que podem oferecer um armazenamento inseguro. Além disso, você também evita o processo de ter que manusear os garrafões para colocá-los no bebedouro. Outro risco de contaminação, que talvez você nem note, se dá no momento de adicionar os filtros.

Por esses e outros motivos, mesmo que o custo inicial na compra dos purificadores seja maior, vale muito a pena se organizar para a troca. Eles ajudam a cuidar do meio ambiente, melhoram a capacidade de desinfecção e limpeza da água, bem como garantem muita praticidade de instalação.

Depois de instalá-los, você nem precisará mais se preocupar em comprar reposições, o que é mais um motivo de ganho a longo prazo, com muito menos impacto ambiental. É justamente por isso que a era dos garrafões de água, feitos de plástico resistente, tende a chegar ao fim em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário