scorecardresearch ghost pixel



Proibida! Venda de marca de café famosa em Minas Gerais é suspensa

Café contaminado foi tirado de circulação, portanto, caso está sob investigação. Veja qual é a marca e saiba como evitar os riscos.



Uma inspeção feita pelo Procon suspendeu a venda de uma marca de café muito comum em uma região do Brasil por suspeita de contaminação. A empresa responsável pela comercialização do café foi proibida de vender os produtos, que estão sendo investigados pelo Ministério Público. Entenda o caso e saiba qual a marca do café contaminado.

Leia mais: Tenha cuidado com estes produtos contaminados PROIBIDOS pela Anvisa

Os consumidores foram orientados a rever a despensa para verificar se não estão com nenhum dos cafés com suspeita de contaminação. O caso foi divulgado pelo Procon de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele diz respeito ao café da marca Uber Ubá. Se você é um apreciador, é melhor tomar cuidado a partir de agora.

Suspeita de café contaminado

Segundo a inspeção, a suspeita é de que o pó contenha impurezas acima do limite permitido, tornando o produto impróprio para o consumo. A análise do café confirmou uma presença de cascas e paus elevadas, ou seja, bem acima das quantidades aceitas.

Além disso, a inspeção identificou também a presença da substância tóxica ocratoxina “A”. A fábrica responsável pela produção foi interditada pela Vigilância Sanitária por cauda das condições insatisfatórias de higiene e práticas inadequadas. Além disso, para evitar que mais pessoas possam consumir o produto contaminado, o controle está ainda maior. Os comerciantes da região devem apresentar notas fiscais de compra dos produtos ao Procon e informar a quantidade de produtos em estoque.

A medida é válida para compras realizadas entre 1 de janeiro de 2022 e 12 de maio de 2023.

Os comerciantes foram orientados a retirar das prateleiras os produtos embalados e distribuídos pela Comércio de Café Uberaba EIRELI, assim como os rótulos identificados como embalados e distribuídos por Reyna Produtos Alimentícios LTDA. O alerta vale também aos consumidores, que devem conferir se estão com algum produto em casa. Graças à suspeita de contaminação, a recomendação é não utilizar o produto por conta dos riscos à saúde.

Agora, a marca está sob investigação do Ministério Público de Minas Gerais devido à suspeita de que a quantidade de impurezas presentes no café vendido esteja acima do permitido, um “descuido” que põe vidas em risco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário