Você gostaria de se aposentar agora? Saiba que esta é a vontade da maior parte dos trabalhadores brasileiros. Foi isso o que fez o norte-americano chamado Steve Adcock aos 35 anos de idade, depois de acumular US$ 900 mil em 2016.
Veja também: Jovem recebe herança milionária, mas não pode pegar: tem que trabalhar
No entanto, em entrevista ao CNBC Make It, o rapaz relatou que ouviu várias pessoas criticando sua atitude. Ele trabalhava como desenvolvedor de software e ao reunir o dinheiro que julgou suficiente para parar de trabalhar, foi exatamente o que ele fez.
Baseado em todas as críticas, ele revelou alguns dos mitos mais frequentes sobre se aposentar cedo “demais”.
Mitos sobre se aposentar cedo
Confira quais são os mitos que Adcock ouviu e fez questão de desmentir sobre o assunto:
1 – Tédio é o que resta
Algumas pessoas podem até se sentir entediadas depois de se aposentar, mas para o rapaz isso é apenas um mito. Ele diz que você tem que saber como vai viver sua vida, mas se o seu hobby é o seu trabalho, “você não deve se aposentar mais cedo”, disse.
2 – Se aposentar cedo acabará com seu relacionamento
De acordo com o rapaz, se aposentar mais cedo é ótimo para os casais saudáveis. Eles poderão passar mais tempo juntos e fazer coisas mais divertidas do que apenas trabalhar e cuidas das tarefas da casa. Aliás, dividir as tarefas será mais fácil.
3 – Jamais você vai trabalhar
“Passei 15 anos da minha vida tentando escapar desse trabalho. Por que eu iria querer voltar a isso?”, argumentou Adcock. Porém, ele poderá voltar a trabalhar em outras áreas se for preciso, por exemplo. Aliás, se sente bem mais livre para tomar suas decisões.
Para ele, estes são alguns dos principais mitos que cercam a ideia referente a pessoas que decidiram se aposentar mais cedo do que a maioria. O rapaz afirma que valeu a pena parar de trabalhar aos 35 anos.