scorecardresearch ghost pixel



Recurso do Google faz com que você tome as rédeas dos anúncios que vê

Confira como funciona o recurso do Google para melhorar a experiência que você tem vendo anúncios na plataforma.



Geralmente, os anúncios permitem recomendar conteúdos ou produtos que os usuários já demonstraram interesse em algum momento. Por exemplo, caso uma pessoa goste de visitar lojas de tênis na web, a chance dela receber uma propaganda de outros modelos de tênis é enorme na navegação.

Veja também: Dominação IA no Google: ela fará textos, planilhas e até enviar e-mails para você

Nesse sentido, há também aqueles que recebem propagandas indesejadas nos serviços do Google – seja por já ter comprado o produto em destaque ou por não ter condições no momento.

Você no controle: gerencie os anúncios que você recebe no Google

O recurso Minha Central de Anúncios permite com que você gerencie tenha maior controle sobre o que é exibido ao ter a oportunidade de personalizar toda a publicidade.

Ao entrar, já podemos nos deparar com alguns anúncios recentes. De antemão, já recomendamos que você vá diretamente para a opção de Personalizar Anúncios. É lá que será feito o gerenciamento do conteúdo publicitário – como temas e marcas -, além do controle de assuntos sensíveis.

A definição da frequência do conteúdo a ser exibido é determinado pelos sinais de mais (+) e menos (-).

A lógica é simples: caso você tenha muitas propagandas de calçados esportivos e deseja não os receber tanto, é só clicar no menos (-) para aparecer outras recomendações com maior recorrência.

Indo para as marcas, o funcionamento é idêntico. O Google entende quais são os produtos que você parece demonstrar interesse e mostra diversas propagandas dos locais que você visita.

Logo, caso você tenha feito uma compra recente no varejo digital e não deseja mais receber as propagandas desse endereço, repita o procedimento

Controlando conteúdo sensível

Algumas propagandas envolvendo jogos de azar e bebidas alcoólicas são exibidas pela Big Tech. Para que conteúdos do tipo não apareçam, desative-os.

Gerenciando configurações de privacidade do usuário

Algumas informações da sua conta Google são usadas para personalizar anúncios, como gênero e idade. No mesmo lugar ainda é possível definir quais as atividades usadas para personalizar. Nessa perspectiva, o histórico do YouTube pode ser usado para influenciar os anúncios mostrados, assim como as áreas onde você usou o Google.

Por fim, em ambos os casos, as atividades podem ser desativadas, analogamente as categorias usadas para veiculação dos anúncios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário