scorecardresearch ghost pixel



Repelentes caseiros para moscas: 5 cheiros baratinhos que elas odeiam

Descubra repelentes caseiros baratos e eficazes para afastar moscas da sua casa. Conheça 5 cheiros que elas odeiam.



As moscas são insetos indesejados que ninguém quer em sua casa. Além de trazerem uma sensação de sujeira, elas podem carregar bactérias e doenças. Embora existam diversos inseticidas no mercado, nem todos são eficazes e muitos são caros. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de repelentes caseiros com odores que as moscas detestam.

Veja também: Seu sangue é como ‘doce’ para os mosquitos? Há uma razão para isso

Repelente caseiro para moscas: Folha de louro

Além de ser um tempero delicioso, a folha de louro também é um repelente eficaz. O aroma forte dessa planta é desagradável para as moscas, afastando-as dos locais onde as folhas são colocadas. Você pode depositá-las estrategicamente em janelas, portas e fruteiras, proporcionando uma proteção contra moscas e até mesmo baratas.

Eucalipto

O eucalipto é um poderoso repelente para moscas. Com algumas gotas espalhadas pela casa, especialmente em janelas e portas, você pode afastar esses insetos de uma vez por todas.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um item indispensável para quem lida com moscas em casa. O odor ácido do vinagre é insuportável para esses insetos. Você pode criar uma armadilha simples enchendo um recipiente raso com vinagre e adicionando algumas gotas de detergente. Cubra o recipiente com filme plástico e faça pequenos furos na superfície. Em pouco tempo, as moscas serão atraídas pelo vinagre e ficarão presas na mistura.

Hortelã

O aroma refrescante da hortelã também não agrada às moscas. Muitas pessoas optam por difusores com essências de hortelã ou esfregam diretamente a planta nas áreas onde as moscas costumam ficar.

Lavanda

Apesar de ser uma favorita em amaciantes e difusores, o odor da lavanda é odiado pelas moscas. Por esse motivo, ela pode ser utilizada como um excelente repelente, especialmente em jardins e hortas.

Não é necessário gastar muito dinheiro em inseticidas para se livrar das moscas. Utilize esses repelentes caseiros econômicos e mantenha sua casa livre desses insetos indesejados. Além de serem eficazes, esses cheiros desagradáveis vão afastar as moscas, proporcionando um ambiente mais limpo e saudável para você e sua família.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário