scorecardresearch ghost pixel



Erva do momento: 4 benefícios da hortelã que vão te SURPREENDER

Confira alguns dos principais benefícios de consumir hortelã com bastante frequência. Erva pode ajudar em vários aspectos da sua saúde.



Há milênios, as ervas medicinais são utilizadas para diversos fins e no tratamento de enfermidades. Isso quer dizer que a fitoterapia não é algo novo, mas sim que existe há um longo período na história. É o caso da hortelã, que conta com benefícios incríveis para o corpo humano.

Veja também: Inacreditável! Potes de tempero podem acumular mais bactérias do que lixeiras

Descubra alguns dos principais benefício da hortelã para o organismo

Confira algumas das vantagens de consumir hortelã, seja em chás, in natura ou em preparos que preservam suas propriedades.

Hortelã é usada como forma de prevenção

A hortelã é rica em vitaminas A, B, C e D. Em resumo, é uma planta que tem praticamente tudo que seu corpo necessita para funcionar bem. Sua atuação como antioxidante é poderosa e trabalha no combate dos radicais livres. Esses agentes são os causadores de câncer, por exemplo. Além disso, a hortelã previne o envelhecimento precoce, problemas de pele e a queda de cabelos

As folhas podem ser um suplemento em dietas para emagrecer

As folhas de hortelã têm um poderoso efeito para quem está em busca do emagrecimento. O suco de hortelã sacia a fome e ainda atua como um excelente produto diurético. Mais do que isso, a hortaliça tem o poder de regular os níveis de colesterol, aumentando a produção de HDL (com) e diminuindo a de LDL (ruim).

Calmante natural em forma de chá

O efeito do chá de hortelã se assemelha ao mesmo padrão do chá de camomila. Ou seja, é um líquido natural que tem propriedades calmantes. Assim, ele atua no combate à depressão, à ansiedade e ao estresse. Suas folhas podem ajudar a diminuir os efeitos danosos da insônia, por exemplo.

Hortelã atua na melhora das vias aéreas

A hortelã é famosa pela sua ação expectorante, sendo utilizada em medicamentos fitoterápicos para esse fim. Porém, ela acaba atuando em toda a região das vias aéreas. Ela ajuda a reduzir o mau-hálito e promove a diminuição de cáries e outras enfermidades bucais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário