scorecardresearch ghost pixel



Salário baixo e estresse: 8 preocupações que aterrorizam a vida dos Millenials e Geração Z

Da busca por estabilidade financeira ao impacto das mudanças climáticas: os desafios enfrentados pelas Gerações Z e Millennials.



A Geração Z e os Millennials têm muito a dizer, e a pesquisa recente da Deloitte revela insights valiosos sobre suas perspectivas. Com mais de 14.000 membros da Geração Z e mais de 8.000 Millennials entrevistados em 44 países, o estudo oferece uma visão ampla das preocupações e desafios que estão enfrentando. A seguir, confira os principais pontos destacados.

Leia mais: Arrogantes ou revolucionários: como é a Geração Z no ambiente de trabalho?

1. Custo de vida: O aumento dos preços e a inflação são preocupações significativas para ambos os grupos. O custo de vida é a principal, com 35% da Geração Z e 42% dos Millennials citando esse fator.

2. Preocupação com o desemprego: A Geração Z demonstra inquietação com o desemprego, com 22% mencionando-o como uma das suas principais apreensões.

3. Mudança climática: Embora as preocupações com a mudança climática tenham diminuído ligeiramente desde 2022, ela continua sendo um dos três pontos de alerta para ambas as gerações, com 21% da Geração Z e 23% dos Millennials destacando esse tema.

4. Precariedade financeira: Metade da Geração Z e dos Millennials relatam viver de salário em salário, receando os impactos de uma possível desaceleração econômica em suas vidas financeiras.

5. Influência do trabalho: Tanto a Geração Z quanto os Millennials valorizam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 49% da Geração Z e 62% dos Millennials afirmam que o trabalho é fundamental para sua identidade, mas buscam um bom equilíbrio.

6. Estresse e ansiedade: Quase metade da Geração Z (46%) e quatro em cada 10 Millennials (39%) relatam sentir-se estressados ou ansiosos no trabalho a maior parte do tempo. O futuro financeiro, finanças cotidianas e saúde/bem-estar familiar são as principais fontes de estresse.

7. Impacto das mídias sociais: As mídias sociais têm um impacto misto na saúde mental das gerações. Enquanto quase metade dos entrevistados vê benefícios, mais de quatro em cada 10 se sentem sozinhos, inadequados e pressionados a manter uma presença on-line.

8. Compromisso com a sustentabilidade: A Geração Z e os Millennials estão agindo contra as mudanças climáticas, com sete em cada dez entrevistados tentando minimizar seu impacto no meio ambiente.

Essas informações são essenciais para compreender as preocupações e desafios enfrentados pela Geração Z e pelos Millennials. É fundamental que empresas e líderes se atentem a essas questões e busquem soluções que promovam o bem-estar e o crescimento de ambos em ambientes profissionais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário