scorecardresearch ghost pixel



Sessão nostalgia: 4 filmes da Disney marcaram a infância da geração Y

Filmes da Disney costumam ser emocionantes e dificilmente saem das lembranças da galera. Veja quais opções valem a pena ver de novo!



A magia da Disney que encantou e encanta milhares de crianças pelo mundo é marcada por diversas produções, como filmes e séries que costumam passar uma mensagem importante aos telespectadores por meio das histórias envolvedoras. Após a conclusão das negociações para a incorporação da Pixar, um renomado estúdio americano de animação, o catálogo da Disney expandiu ainda mais e segue criando narrativas que são de arrepiar.

Leia mais: Você lembra desta criatura em Harry Potter? Pasmem, ela existe no Brasil

Independentemente de quantas vezes uma pessoa já tenha assistido a uma determinada produção, sempre há algo gratificante e confortável em revê-la, certo? Por essa razão, destacamos uma lista de filmes que merecem replay.

A Pixar se estabeleceu como um dos estúdios mais renomados e premiados em sua área, graças às suas animações cativantes que encantam crianças, mas ainda emocionam e provocam reflexões nos adultos. As narrativas ficam tão marcadas que é praticamente impossível se esquecer os personagens do “Toy Story” ou a história do filme “Soul”, que faz qualquer um chorar. Se pretende passar o final de semana no conforto do sofá da sala, vale a pena assistir ou assistir novamente a essas produções. Veja algumas opções que levam de volta ao passado.

Filmes da Disney para assistir de novo

Para iniciar essa lista, não podemos deixar de recomendar “Monstros S.A“., um filme que marcou a infância de muitas pessoas e conta a história de Sullivan e Wazowski, dois monstros que levavam uma vida tranquila até que Boo, uma criança do mundo humano, acidentalmente adentra o mundo deles. E o que acontece? Só assistindo para descobrir por quais aventuras a menininha passa para retornar ao seu lar.

O segundo da lista e muito indicado pelos amantes do estúdio é o “Toy Story“. A música tema do filme se tornou um sucesso tão grande que até já fez parte de trilha sonora de muitos casamentos por aí. A trama acompanha o menino Andy, que nem imagina que os seus brinquedos têm vida e vivem brigando e até se metendo em confusão.

Mais um que não pode ficar de fora da lista é o “Procurando Nemo“. Tudo acontece no fundo do mar, com os peixes Dory e Marlin procurando incansavelmente o personagem principal depois que ele se perde do pai. Não dá para desgrudar os olhos da tela enquanto o filme não acaba.

Por fim, a lista apresenta “Avatar”, uma narrativa de ficção cientifica, mas que deixa uma mensagem de amor e valorização da natureza. Toda a história se passa no mundo de Pandora, onde os pesquisadores criam muita confusão ao explorar o lugar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário