scorecardresearch ghost pixel



Tem coragem? As estradas mais perigosas são palco de grandes tragédias  

Explore as estradas mais perigosas do mundo a distância! Experimente a terrível "Estrada da Morte" na Bolívia e outras rotas desafiantes.



Viajar de carro pode ser uma experiência emocionante, mas algumas estradas perigosas são verdadeiros pesadelos para algumas pessoas, ao menos quando se anda de bicicleta. Se você ficou interessado, prepare-se para descobrir as dez estradas mais perigosas do mundo, onde os desafios e riscos estão por todos os lados.

Leia mais: De tirar o fôlego: ESTAS são as viagens de trens mais bonitas do mundo

As estradas atraem pela beleza singular

North Yungas Road, Bolívia: a assustadora “estrada da morte”

North Yungas Road
“Foto: Feito por dani3315 de Getty Images”.

Conhecida como a “Estrada da Morte”, a North Yungas Road recebeu esse nome por um motivo assustador: mais de 300 pessoas perdem a vida ali todos os anos. Portanto, a rodovia perto de La Paz, na Bolívia, é considerada a mais perigosa de todas.

Nova Zelândia: beleza e admiração

Nova Zelândia
“Foto: Feito por Ali Saadat de Getty Images”.

Skippers Canyon Road, na Nova Zelândia, requer uma permissão especial para viajar por ali. Embora ofereça um cenário deslumbrante, esta estrada estreita e escorregadia construída nas montanhas pode ser assustadora.

Rodovia James Dalton, Alasca: um desafio único

“Foto: Feito por Kamchatka”.

A James Dalton Highway é uma das estradas mais difíceis de lidar de todas; entretanto, apesar de ser a menos lotada, é cheia de buracos e pedras jogadas por ventos fortes. O pior de tudo? Fica literalmente no meio do nada!

Karakoram Highway, China e Paquistão: uma rota desafiadora

Karakoram Highway
“Foto: Feito por Sufian Abbasi de Getty Images”.

Conhecida como a “Estrada Amigável”, a Rodovia Karakoram é a estrada pavimentada mais alta do mundo e está ligando a China e o Paquistão ao longo das montanhas Karakoram. A uma altitude de 4.693 m, esta rota oferece belas paisagens, mas também pontos perigosos.

Zoji Pass, Índia: pass in the sky

Zoji Pass, Índia
“Foto: Feito por FotoGraphik de Getty Images”.

Localizado a 3.528 m acima do nível do mar, o Passo Zoji é uma rota importante entre Ladakh e Caxemira, na Índia. É a segunda passagem mais alta do mundo e apresenta perigos significativos. Você toparia ir até lá?

Guoliang Tunnel Road, China: esculpida nas colinas

Guoliang Tunnel Road, China
“Foto: Feito por Inzyx de Getty Images”.

Uma das mais traiçoeiras, a Guoliang Tunnel Road é um túnel escavado na encosta de uma montanha por residentes da China.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário