scorecardresearch ghost pixel



A técnica para manter o coentro fresco por até 2 semanas que ninguém conta

Sabe quando você compra o coentro no supermercado e no outro dia seu maço aparece murcho? Este truque mantém o alimento fresco. Saiba mais.



O coentro é um ingrediente que divide opiniões, devido ao seu sabor peculiar com um fundo amargo. No entanto, apesar das controvérsias, continua sendo uma erva que está presente na culinária brasileira. Geralmente, as pessoas compram uma porção e deixam na geladeira, mas existe outro segredo. Veja como aumentar a durabilidade de diversas hortaliças que morrem em menos de três dias.

Veja também: Adeus feijão azedo: faça ESTE tempero e seu feijão vai durar mais tempo

Faça isso para ter coentro fresco por duas semanas

Para manter o coentro fresco por mais tempo, basta lavar bem os caules e colocá-los em um copo ou jarra com água, deixando as folhas para fora. Cubra o recipiente usando um saco plástico solto e coloque-o na geladeira.

Essa técnica ajuda a prolongar sua vida útil, mantendo-o hidratado e fresco por até duas semanas. Sendo assim, permite que você desfrute desse tempero aromático em várias receitas, evitando o desperdício na cozinha.

Como escolher um bom maço de coentro

Ao comprar coentro fresco, procure por maços com folhas verdes vibrantes e caules firmes. Evite aqueles com folhagens murchas, amareladas ou manchas escuras, que aparentam estar no início da decomposição.

O cheiro deve ser fresco e aromático, então não esqueça de verificar se as folhas estão limpas e livres de sujeira. Ao chegar em casa, corte as pontas dos caules e coloque o maço na água conforme explicado no tópico anterior.

Quais são as principais propriedades dessa hortaliça?

O coentro é uma hortaliça versátil que oferece uma série de propriedades benéficas à saúde. Ele é rico em antioxidantes, como a vitamina C e carotenoides, que combatem os radicais livres e protegem as células do corpo contra danos.

Além disso, reúne compostos anti-inflamatórios e auxilia na digestão, aliviando desconfortos gastrointestinais. Portanto, é uma fonte de vitaminas K e A, e também minerais, pela presença de ferro e potássio em sua composição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário