scorecardresearch ghost pixel



Adeus, quedas! ESSE combo de vitaminas acelera o crescimento dos fios

Queda de cabelo é um problema que atinge homens e mulheres. Se você notou uma redução nos últimos tempos, veja as vitaminas essenciais.



A queda de cabelo tira a paz de homens e mulheres. A perda dos fios pode ter diversas causas, então muitas pessoas recorrem aos tratamentos naturais na tentativa de resolver o problema. Se é isso o que você procura, veja quais as vitaminas que ajudam a acelerar o crescimento dos fios. Elas são altamente recomendadas.

Leia mais: Quantos fios de cabelo é normal perder por dia? Número é surpreendente

A perda de cabelo pode ter causas, como o estresse, alimentação inadequada e outros hábitos prejudiciais para a saúde. Antes de tentar qualquer tratamento caseiro, o mais indicado é procurar um profissional dermatologista para investigar as reais causas da perda dos fios, pois assim pode iniciar uma nova rotina a seu favor.

Vitaminas para acelerar o crescimento dos fios

Ao descobrir a causa principal, o médico especializa poderá indicar qual é o melhor tratamento para o seu caso. Além disso, é importante melhorar os hábitos e ter uma alimentação mais saudável para dar ao organismo todos os nutrientes que ele necessita. Bem, independentemente da causa da queda dos cabelos, algumas vitaminas ajudam a acelerar o crescimento dos fios e garantem um crescimento saudável, com cabelos fortes e brilhosos. Que tal?

Estes são considerados os nutrientes essenciais para os fios:

Vitamina A: melhora a saúde do couro cabeludo com propriedades antioxidantes. É encontrada em alimentos diversos, como cenouras, espinafre e manga.

Vitamina B7: fortalece o crescimento capilar e é encontrada em ovos, nozes, abacates e bananas.

Vitamina C: protege os fios. Ela está presente em alimentos cítricos como morangos, kiwi, limões e legumes.

Vitamina D: previne a queda de cabelo. A fonte mais rica é sempre o sol.

Vitamina B5: combate a queda. Pode ser encontrada em alimentos variados, como salmão, fígado, frango, produtos lácteos e cereais.

Viu só como cada uma das vitaminas tem uma função especial no “projeto” de te ajudar com a saúde dos cabelos? Se a queda for muito intensa, em grande quantidade, é importante procurar rapidamente o atendimento médico com um profissional dermatologista. Isso, porque algumas doenças podem provocar a perda dos fios.

Só assim você terá um diagnóstico mais preciso e poderá seguir com o tratamento adequado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário