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Alerta para beneficiários do Bolsa Família com todos os NIS: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Repasses do benefício social ocorrem na ordem do final da numeração que identifica os beneficiários. Saiba mais.



O governo federal já iniciou a liberação da nova parcela do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do Brasil. Os pagamentos começaram no último 18 e seguem até 31 de julho para cerca de 20,9 milhões de famílias, a um gasto de R$ 14 bilhões para a União.

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Como de costume, os depósitos acontecem nos dez últimos dias úteis do mês, na sequência do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos aprovados. Esse método escalona os milhões de atendidos pelo benefício e facilita os repasses mensais.

Mesmo com o pagamento dividido em dias, ainda ocorrem alguns problemas que podem dificultar o acesso dos cidadãos ao dinheiro. Uma das dificuldades recentes está ligada ao aplicativo Caixa Tem, ferramenta da Caixa Econômica Federal.

Problemas no Caixa Tem

Segundo relatos recentes de usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para realizar o pagamento do Bolsa Família e outros auxílios sociais, a plataforma tem apresentado algumas falhas nos últimos dias. Normalmente, o problema ocorre assim que o beneficiário tenta realizar o login, logo na página inicial.

Ao informar o CPF e a senha e clicar em “Continuar”, o app exibe uma tela em branco com uma pequena mensagem de erro. Essa dificuldade deixou muitas pessoas confusas e questionando se tiveram o benefício cancelado ou bloqueado.

Também há queixas de usuários que conseguem acessar o Caixa Tem, mas quando clicam na opção “Bolsa Família”, recebem a mensagem: “Dados não disponíveis para consulta. Tente novamente mais tarde.”

Como resolver

A Caixa ainda não se manifestou sobre os problemas no aplicativo, mas possivelmente trata-se de uma falha técnica que será resolvida em breve. São grandes as chances de que os erros estejam ligados ao alto número de acessos simultâneos, o que é comum quando os pagamentos do programa começam.

Enquanto isso, a Caixa segue com os repasses do benefício normalmente. Até lá, a dica é tentar usar o aplicativo em momentos de menor movimento ou comparecer a uma agência do banco para sacar o benefício em espécie usando o cartão do programa.




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