scorecardresearch ghost pixel



Alguém pode ler a mensagem que eu apaguei no WhatsApp?

Descubra se é possível que outras pessoas consigam visualizar uma mensagem sua, mesmo que apagada dentro do WhatsApp.



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil. Nos últimos anos, os usuários estão recebendo cada vez mais recursos interessantes que ajudam na experiência, como o de apagar mensagens.

Veja também: Não precisa baixar app: veja como usar letras diferentes no WhatsApp

Útil, a função permite que os usuários tirem da conversa uma mídia em caso de envios errados ou de desconforto. Entretanto, o que muitos podem se sentir seguros é sobre a possibilidade de ter suas mensagens lidas mesmo assim.

É possível que os outros visualizem uma mensagem apagada minha?

Em primeiro lugar, entenda que as mensagens apagadas, desde que sejam excluídas a todos, não poderão ser mais escutadas ou visualizadas pelos demais na conversa. Para ser mais preciso, oficialmente não existe um recurso oficial que permita a visualização de uma mensagem já excluída.

Contudo, alguns usuários recorrem até o histórico de notificações do celular para saber qual foi a mensagem apagada. Geralmente, alguns aplicativos de terceiros são famosos por permitirem ao usuário matar essa curiosidade. Ao que parece, podem incluir mensagens comuns apagadas que passaram em algum instante pelas notificações.

Cuidado: não baixe versões piratas do WhatsApp

Algumas versões piratas do nosso tão adorado mensageiro se tornaram populares, mesmo não sendo oficiais. Em suas características, alguns deles permitiam visualizar stories apagados e outras mensagens excluídas pelos usuários.

Apesar de atrativo, mesmo assim, como ressaltado, não é segura a sua instalação. Desconfie sempre de aplicativos baixados fora das lojas virtuais. Sobretudo, eles podem representar riscos cibernéticos para os usuários e seus aparelhos.

Além do mais, inclusive, há alguns meses, alguns usuários relataram nas redes sociais que foram banidos momentaneamente do WhatsApp por terem utilizado versões suspeitas.

Por fim, não se deixe enganar por versões que oferecem novos recursos e funcionalidades que nem mesmo o original tem. Portanto, priorize sempre a opção mais segura para evitar problemas maiores no futuro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário