scorecardresearch ghost pixel



Google Maps mudou: app ganhou recursos para facilitar viagens

Gigante da tecnologia anunciou upgrades no app Google Maps. Uma das funções contará com a ajuda de inteligência artificial. Confira!



Recentemente, a Google anunciou uma série de novidades que serão aplicadas no Google Maps, o serviço de navegação da big tech. Os updates vão contar com a ajuda da inteligência artificial (IA) para deixar a experiência do usuário ainda mais aprimorada. Com isso, também vão manter a empresa forte na corrida acirrada das IAs.

Leia mais: Salve o que puder! Google Drive ficará ‘indisponível’ ainda em agosto

Uma das novidades que foi liberada no Brasil é o Immersive View, ferramenta que basicamente recria cidades em 3D e exibe todos os dados sobre o trajeto, incluindo a condição climática de um local em um horário específico, mas até como está o trânsito no momento. Pois é! Confira mais detalhes ao longo do texto.

Updates no Google Maps

De acordo com as informações divulgadas, o recurso em questão foi inicialmente disponibilizado em algumas cidades do mundo, mas já está chegando ao Brasil. A nova funcionalidade utiliza a IA para recriar cenários tridimensionais. No momento, o mecanismo está sendo aplicado em pontos turísticos e locais de grande interesse de quatro cidades brasileiras: Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a novidade, os usuários podem ver detalhes desses locais que usam imagens do próprio Google, contidas no Street View, além de fotos feitas pelos usuários. Tudo isso é unido à IA para que seja possível ver informações diversas, desde o clima local até as condições de trânsito. A partir do update, usuários terão uma navegação ainda mais visual e dinâmica, que pode ser acessada no computador e em dispositivos móveis com sistema iOS e Android.

Segundo informações do portal Terra, outra novidade apresentada foi a função de viagens recentes. Por ela, é possível gerenciar os lugares salvos, mesmo que a ferramenta tenha sido encerrada pelo usuário. Além disso, o internauta pode remover os locais que já visitou ou planejar rotas, mas tudo continua salvo na plataforma. Sim, mesmo que a janela do Maps seja fechada.

Em resumo, o aplicativo está disponibilizando três updates: o Immersive View, com mais localidades; navegação com mais recursos visuais; e as atualizações para a função “Recentes” da ferramenta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário