scorecardresearch ghost pixel



Alívio no bolso: substituto econômico pode aposentar o ar-condicionado de vez

Ar-condicionado pode ser deixado de lado por uma inovação mais econômica e sustentável. Descubra todas as vantagens do concorrente.



O aparelho é uma das formas mais eficazes de controlar a temperatura interna dos ambientes. Ele permite que as pessoas fiquem mais confortáveis, principalmente nos dias mais quentes, mas há um substituto de peso que promete aposentar o ar-condicionado de uma vez por todas. Veja a inovação do momento e quais são as vantagens na troca.

Leia mais: Ar-condicionado: 4 fortes motivos para você NÃO dormir com ele ligado

Mais do que controlar a temperatura, ele consegue também regular a umidade, deixando o ambiente mais agradável, evitando problema com o excesso a falta dela. Alguns sistemas mais modernos conseguem, inclusive, purificar o ar e remover poeira, ajudando as pessoas que sofrem de alergia e problemas respiratórios.

Substituto vai aposentar o ar-condicionado

Mas se tem um lado ruim no uso do ar-condicionado, ele diz respeito ao consumo de energia, principalmente nos aparelhos mais antigos. Apesar disso, ele é muito comum na vida dos brasileiros e faz uma diferença e tanto.

Só que mesmo com todos os benefícios, o aparelho pode estar com os dias contados graças a um substituto de peso. Um estúdio francês criou uma “inovação tecnológica” capaz de refrescar os ambientes sem precisar de eletricidade.

É um aparelho feito em cerâmica, impresso em uma impressora 3D, que usa um material de baixa temperatura para resfriar os ambientes por evaporação. É a terracota. Por ser porosa, ela consegue absorver uma grande quantidade de água que, ao evaporar, libera a sensação de frescor no ambiente.

Isso, sem contar o design do aparelho, que mais parece um enfeite por ser muito semelhante a um vaso.

Quando associado ao uso de um ventilador, a sensação de refrescância fica ainda maior. O aparelho deve ser a tendência dos próximos anos por ser mais econômico e sustentável, reduzindo assim o consumo de energia elétrica, que é um dos grandes problemas do uso do ar-condicionado. Vale a pena ficar de olho e conferir essa inovação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário