scorecardresearch ghost pixel



Almoço de domingo rápido: churrasco feito na air fryer é sucesso no Brasil

Popular entre os brasileiros, a air fryer também costuma ser usada para preparar churrascos. Veja dicas para preparar uma carne suculenta na fritadeira.



A cada ano que passa, a air fryer, fritadeira que chama atenção por fritar alimentos sem óleo, está ganhando espaço na casa dos brasileiros. O produto está caindo no gosto da população por oferecer praticidade no preparo dos alimentos, sem contar que a dispensa do uso de gordura para fritar leva à redução do valor calórico dos pratos.

Leia mais: 5 melhores complementos para um inesquecível churrasco de domingo em família

Por causa disso, os consumidores sempre ficam de olho em busca de novas receitas para preparar com a ajuda do eletrodoméstico. Um dos pratos mais procurados é, sem dúvidas, o churrasco, que também é queridinho no país.

Ao portal SCC10, o especialista e mestre em churrasco, Nilson Pinto, separou algumas dicas de como preparar uma carne suculenta na fritadeira. Acompanhe ao longo do texto.

Como preparar um bom corte bovino na air fryer?

O primeiro passo, segundo o especialista, é ficar de olho no tipo de corte.

Os recomendados por ele são: maminha, picanha e cupim. São opções com uma quantidade considerável de gordura, uma característica importante para o preparo, visto que a fritadeira dispensa o uso de óleo e pode secar a peça.

Para preparar, ele orienta cortar as carnes em fatias e ir acompanhando o processo para não perder o ponto desejado. Com o cupim, por exemplo, o tempo de preparo pode levar 20 minutos. Já na maminha, a dica é acrescentar manteiga um pouco antes de atingir o ponto escolhido para garantir a suculência. Na picanha, o indicado é guardar o “sangue” que a carne costuma ter, para adicionar durante o preparo. Na hora de selar, ela continuará suculenta.

Em relação à linguiça, as mais indicadas por ele são a toscana e de pernil. É importante ficar atento ao tempo de cozimento para não passar do ponto. Uma dica para manter a suculência é adicionar os legumes que costumam soltar água. Os molhos, como mostarda e azeite, também podem ajudar nisso.

O frango é outro item que não pode faltar no churrasco. Nilson explica que os molhos são importantes aqui para fortalecer o tempo. Também vale deixar a carne marinando por pelo menos uma hora, para deixar o sabor intenso.

A fritadeira elétrica também poder ser uma excelente ferramenta para preparar panceta e até mesmo para elaborar uma sobremesa, como abacaxi polvilhado com açúcar e canela. Ele pode ser servido acompanhando um sorvete, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário