scorecardresearch ghost pixel



Após 11 anos, Zuckerberg usa Twitter para alfinetar seu rival, Elon Musk

Na plataforma do passarinho azul, Zuckerberg fez publicação com meme para provocar Musk após lançamento do Threads. Nova rede social ultrapassa 10 milhões de usuários.



A repercussão do lançamento do Threads, a nova rede social da Meta e concorrente de peso do Twitter, tem gerado publicações que estão sendo acompanhadas com interesse pelos internautas. Uma postagem que chamou atenção foi realizada por Mark Zuckerberg, responsável pela nova rede social.

Leia mais: Threads x Twitter: rede social de Zuckerberg deixa Musk em maus lençóis?

Zuckerberg não está para brincadeira

Ele utilizou o Twitter, a rede rival, para mandar um recado para Elon Musk, que atualmente comanda a plataforma do passarinho azul. Na publicação, ele adiciona o meme do Homem-Aranha, onde há dois personagens iguais apontando um para o outro, se referindo ao fato de que ambas as redes são praticamente idênticas.

A publicação já ultrapassou mais 18 milhões de visualizações e ainda conta com uma chuva de comentários dos usuários, se dividindo entre criticar o bilionário e se divertir com a indireta. Logo após Zuckerberg usar a rede, Musk respondeu à espécie de “provocação”, declarando: “é infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”.

Esse movimento de chegadas das novidades na área das redes sociais está acompanhado de uma clima de rivalidade entre os executivos. Recentemente, o dono do Twitter até mesmo afirmou que participaria de uma luta livre em jaula com Zuckerberg. O dono da Meta não se deixou abalar e respondeu, solicitando o endereço para a tal briga.

Threads alcança 10 milhões de inscrições em poucas horas

Segundo informações da empresa, o aplicativo está disponível em cem países e alcançou 10 milhões de usuários em apenas sete horas. A nova rede social é praticamente idêntica ao Twitter. Nela, é possível realizar publicações com textos curtos de até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até cinco minutos de duração. Os usuários podem curtir, repostar e responder às publicações, de maneira similar à rede de Musk.

A grande diferença para o Threads está no fato de ele ser integrado ao Instagram. Para acessá-lo, é preciso usar as mesmas credenciais, assim, as contas ficam interligadas. Desde o lançamento, muitas personalidades já criaram os seus perfis, como Shakira, Maisa e Coldplay, mas por enquanto, Elon Musk não tem uma conta oficial na plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário