scorecardresearch ghost pixel



Threads x Twitter: rede social de Zuckerberg deixa Musk em maus lençóis?

Lançado nesta quarta-feira, 5, Threads já alcançou 10 milhões de usuários em poucas horas de disponibilização. Concorrente pode mesmo ameaçar o Twitter?



Após oito horas do lançamento do Threads, novo aplicativo da Meta – que está concorrendo com o Twitter – já alcançou 10 milhões de usuários, de acordo com o CEO da companhia, Mark Zuckeberg. A novidade, que é praticamente idêntica à rede social do passarinho azul comandada por Elon Musk, chegou com uma estratégia interessante que, inclusive, contribuiu para o número expressivo.

Leia mais: Threads está entre nós: aprenda a usar a NOVA rede social da Meta

O fato do dispositivo estar conectado ao Instagram, é claro. Com isso, será que o Twitter está em risco? Veja!

Números de usuários do Threads só cresce

O novo aplicativo foi liberado pela Meta na noite desta quarta-feira, 5, um dia antes do que estava inicialmente previsto e chama atenção por estar vinculado ao Instagram. Para criar uma conta no Threads, é preciso realizar o login com a rede social original de compartilhamento de fotos e vídeos.

Um ponto interessante é que, ao se inscrever na novidade, o usuário pode seguir todos que já o acompanham pelo Instagram, ou seja, não é preciso começar uma lista de seguidores do zero, visto que uma função oferece uma lista pronta.

Nova rede social de Zuckerberg pode ser ameaça para Musk

De acordo com informações da BBC, esta foi uma jogada inteligente de Zuckerberg, que está obtendo uma vantagem com a base de usuários do Instagram, que conta com 1 bilhão de usuários. Essa particularidade é um benefício que outras redes, que oferecem soluções parecidas com o Twitter, não têm.

Claro, a nova rede social, neste momento, também está passando por problemas. Ao compará-la com o Twitter, ainda encontramos algumas limitações que já foram alvo de reclamações, como um único feed, sem a separação de recomendações e tuítes feitos por quem a pessoa segue, como é visto no Twitter.

Ainda não há a função de mensagem direta. A versão para computador também não está funcionando bem. Mas de acordo com publicação da BBC, Musk pode enfrentar problemas reais, se o aplicativo cumprir bem a sua proposta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário