scorecardresearch ghost pixel



Após 5G, kit antena gratuito chega a dezenas de cidades; peça o seu

Por meio do Siga Antenado, as famílias dessas cidades já podem solicitar o seu kit gratuito com as novas antenas. Veja como pedir a sua!



Os kits com as novas antenas parabólicas digitais já estão disponíveis para retirada gratuita em diversas cidades no Brasil! A distribuição está sendo realizada pela Siga Antenado, uma organização que está ofertando ajuda para as famílias brasileiras nesse processo de transição. A mudança se dá pela migração do sinal de TV usado pelas parabólicas tradicionais, com Banda C, para o sinal das parabólicas digitais, na Banda Ku. Garanta o seu kit antena!

Leia mais: Tudo igual? Entenda a REAL diferença entre as redes 4G e 5G

A troca é necessária devido ao fato de que as parabólicas digitais deixarão de funcionar em breve. Assim, quem não realizar a substituição das antenas, deixará de receber as transmissões dos sinais televisivos. Ademais, o modelo tradicional está sendo encerrado por causar interferências no sinal de TV quando a tecnologia 5G é ativada.

Por estar na mesma frequência que a parabólica tradicional, o sinal de celular poderá gerar chiados, ruídos, chuviscos e até mesmo travar a imagem ou interromper a transmissão televisiva. Já com a nova antena, os espectadores contarão com melhor qualidade de imagem e também de som.

Como ter acesso ao kit antena gratuito?

Os kits gratuitos da nova antena são destinados às famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal para os programas sociais. Dessa forma, para saber se você ter direito à nova antena digital, será preciso entrar em contado com o número 0800 729 2404.

Além disso, o pedido poderá ser feito também pelo site da Siga Antenado, informando o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). De acordo com o CEO da organização, Leandro Guerra, a quarta fase do programa se inicia com mais de 500 mil famílias atendidas em todo Brasil.

“Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos”, informou.

Cidades com agendamento aberto

Dessa forma, diversas cidades em todo o Brasil estão com o agendamento aberto para aquelas famílias com direito ao kit e que desejam realizar a instalação do mesmo em suas casas. São elas:

Paraíba

Alhandra; Barra de Santana; Bayeux; Caaporã; Cabedelo; Conde; Cruz do Espírito Santo; Lucena; Ingá; Itabaiana; Itatuba; Mogeiro; Pedras de Fogo; Pilar; Pitimbu; Rio Tinto; Santana de Mangueira; Baía da Traição; Boqueirão; Campina Grande; Carrapateira; Caturité; Fagundes; João Pessoa; Lagoa Seca; Marcação; Massaranduba; Mataraca; Matinhas; Montadas; Puxinanã; Queimadas; Riachão do Bacamarte; Riachão do Poço; São José dos Ramos; São Miguel de Taipu; São Sebastião de Lagoa de Roça e Sobrado.

Minas Gerais

Araguari; Barbacena; Coronel Fabriciano; Diamantina; Divinópolis; Governador Valadares; Juiz de Fora; Paracatu; Pouso Alegre; Uberlândia e Varginha.

Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves; Canela; Caxias do Sul; Capão da Canoa; Gramado Osório; Passo Fundo; Pelotas; Santa Maria; Torres e Tramandaí.

Bahia

Camaçari; Candeias; Conceição do Jacuípe; Coração de Maria; Dias d’Ávila; Feira de Santana; Itaparica; Lauro de Freitas; Madre de Deus; Mata de São João; Pojuca; Santa Bárbara; Santanópolis; Santo Amaro; São Francisco do Conde; São Gonçalo dos Campos; São Sebastião do Passé; Simões Filho; Vera Cruz; Amélia Rodrigues; Anguera; Barra do Choça; Barro Preto; Buerarema; Casa Nova; Eunápolis; Ilhéus; Itabuna; Itacaré; Itajuípe; Itanagra; Itapé; Juazeiro; Maraú; Porto Seguro; Salinas da Margarida; Santa Cruz Cabrália; São José da Vitória; Saubara; Sobradinho; Tanquinho; Teodoro Sampaio; Terra Nova; Uruçuca e Vitória da Conquista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário