App deslogado e e-mail sobre vírus: o que está acontecendo com o Nubank?

Usuários se queixam de perda de acesso ao aplicativo e relatam e-mail alertando sobre vírus. Entenda.



Clientes do Nubank estão relatando problemas de acesso ao aplicativo desde o último domingo (16), mas as dificuldades persistem nesta segunda-feira. Os usuários contam que foram desconectados da ferramenta e receberam um e-mail informando que seu smartphone estaria com vírus.

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Questionado sobre o caso, o banco digital afirmou ao portal TechTudo que está “realizado um bloqueio preventivo de contas para mantê-las protegidas de aplicativos potencialmente maliciosos” e que segue “trabalhando no restabelecimento seguro dos acessos dessas contas.”

O e-mail recebido pelos correntistas alerta: “Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso”. O texto também contém instruções para recuperar o acesso, incluindo a necessidade de resetar o celular para o padrão de fábrica.

Relatos de clientes

Os problemas no aplicativo do Nubank fizeram as buscas sobre o tema disparar no Google. Pesquisas como “Nubank fora do ar”, “Nubank reclame aqui”, “suporte Nubank” e “falar com o Nubank telefone” foram algumas das que mais cresceram nesta manhã, mostra o Google Trends.

O serviço de monitoramento de plataformas online Downdetector revela que o erro que afeta o login no aplicativo é responsável por 89% das reclamações. As queixas mais recentes começaram às 5h de hoje, atingindo um pico às 10h30.

Os usuários foram às redes se queixar e buscar soluções para o problema. Veja algumas postagens:




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