Clientes do Nubank estão relatando problemas de acesso ao aplicativo desde o último domingo (16), mas as dificuldades persistem nesta segunda-feira. Os usuários contam que foram desconectados da ferramenta e receberam um e-mail informando que seu smartphone estaria com vírus.
Leia mais: Google entrou no clima: para promover ‘Barbie’, o navegador ficou rosa
Questionado sobre o caso, o banco digital afirmou ao portal TechTudo que está “realizado um bloqueio preventivo de contas para mantê-las protegidas de aplicativos potencialmente maliciosos” e que segue “trabalhando no restabelecimento seguro dos acessos dessas contas.”
O e-mail recebido pelos correntistas alerta: “Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso”. O texto também contém instruções para recuperar o acesso, incluindo a necessidade de resetar o celular para o padrão de fábrica.
Relatos de clientes
Os problemas no aplicativo do Nubank fizeram as buscas sobre o tema disparar no Google. Pesquisas como “Nubank fora do ar”, “Nubank reclame aqui”, “suporte Nubank” e “falar com o Nubank telefone” foram algumas das que mais cresceram nesta manhã, mostra o Google Trends.
O serviço de monitoramento de plataformas online Downdetector revela que o erro que afeta o login no aplicativo é responsável por 89% das reclamações. As queixas mais recentes começaram às 5h de hoje, atingindo um pico às 10h30.
Os usuários foram às redes se queixar e buscar soluções para o problema. Veja algumas postagens:
Tá acontecendo o que com o aplicativo de vocês??? pic.twitter.com/qZ05fSA2mx
— Lana (@Lana_monteiro_) July 16, 2023
incrível como essa desgraça desse @nubank simplesmente deslogou vários usuários de seu app, mandou uma porra de um email genérico e não soltou nota NENHUMA se explicando
mais de 15h sem acesso a minha conta 👍 pic.twitter.com/3D4vaSyF3j
— técnico admįnistrativo do instituto banana preta (@LFBossa) July 17, 2023
Do nada o Nubank desloga da minha conta, não me deixa logar novamente e me manda resetar meu celular pras configurações de fabrica por suspeita de vírus…. UMA HORA DESSAS.. e ninguém pra entender o telefone.. me poupa @nubank que ódio sério.. pic.twitter.com/Hlp9QiWrVD
— Chronojeff (@chronojeff) July 17, 2023
Descaso total com cliente. Várias pessoas sem conseguir acessar a conta. Eu sou uma delas, desde ontem 16/07/23 às 21h sem conseguir acessar minha conta. Atendimento via telefone impossível. Gostaríamos a de uma resposta tão breve @nubank #nubank
— Jessica Goulart (@jsygoulart) July 17, 2023