scorecardresearch ghost pixel



Assustador! Previsão sinistra de Bill Gates sobre IA já está se cumprindo

A previsão sinistra de Bill Gates feita durante uma conferência no começo do ano tem se confirmado nas últimas semanas. Veja o que ele disse.



Em meio a tantos gurus e entusiastas da nova transformação digital com Inteligência Artificial (IA), uma previsão sinistra de Bill Gates, o cofundador da Microsoft, tem chamado atenção por já estar se tornando realidade em alguma medida.

Leia também: Recorde de audiência: Bill Gates anuncia seu podcast para falar de IA e mais

Durante um evento em San Francisco, ele apresentou uma visão do futuro impulsionada pela IA, que pode abalar os gigantes da tecnologia e entusiastas da inovação de hoje.

No centro dessa visão está a IA, como a do ChatGPT, que tem o potencial de revolucionar a forma como navegamos na internet, utilizamos aplicativos e fazemos compras. Gates projetou um mundo em que a IA antecipará nossas necessidades, proporcionando uma experiência online personalizada. E, por conta disso, ele afirmou que as empresas que dominam o mercado hoje podem enfrentar desafios quando a IA começar a compreender nossos hábitos e necessidades.

Entre outras coisas, o bilionário previu que, graças à IA, não precisaremos mais visitar sites de busca, produtividade ou mesmo a Amazon. Os sistemas de IA customizarão nossa experiência online, tornando-a mais eficiente e direcionada às nossas preferências individuais. Você nunca mais precisará visitar um site de pesquisa, nunca mais precisará visitar um site de produtividade, nunca mais precisará visitar a Amazon”, sugeriu Gates.

Previsão sinistra de Bill Gates já está ganhando forma

A visão de Gates não é mera especulação. A realidade já mostra exemplos disso acontecendo. Grandes bancos ao redor do mundo têm incorporado a IA em suas operações, incluindo o JP Morgan, que está desenvolvendo um chatbot chamado IndexGPT. Essa ferramenta pretende atuar como um assessor pessoal no mercado de ações.

Enquanto isso, o próprio ChatGPT na sua versão Plus e o Google Bard já começam a dar sinais de que se tornarão verdadeiros assistentes pessoais, dando comandos para dispositivos terceiros e fazendo agendamentos, por exemplo. A própria Microsoft, com ferramentas como o Copilot, promete diminuir muito o trabalho humano no Office 365.

O papel crescente da IA na vida cotidiana pode trazer implicações significativas para a forma como interagimos com a tecnologia e os serviços. Enquanto a previsão de Gates ainda se desdobra, fica claro que a IA está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas.

O futuro nos reserva um mundo em que os assistentes virtuais podem ter um papel muito mais importante do que jamais imaginamos. A única certeza é que precisamos acompanhar essas transformações e nos preparar para a nova realidade impulsionada pela inteligência artificial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário