Basta ligar! Samsung lança serviço de bloqueio de celular a distância; confira

Empresa sul-coreana anunciou a novidade que permite bloquear o celular remotamente, caso o aparelho seja roubado. Veja como funciona!



Usuários dos smartphones Galaxy, da Samsung, vão contar com um serviço que promete trazer ainda mais segurança e praticidade, especialmente em casos em que o aparelho foi roubado. Trata-se do lançamento do Cadeado Galaxy, anunciado na última quarta-feira, 19, pela empresa sul-coreana.

Leia mais: Você no controle: 4 dicas de configurações para o seu celular Android

Com a novidade, os usuários vão poder usar um serviço de bloqueio para celular roubado, pelo qual se torna possível bloquear o dispositivo com uma ligação telefônica, usando apenas uma senha e o CPF. A ferramenta está disponível no Knox, estrutura de segurança da Samsung. Ela busca facilitar o processo de bloqueio em poucos passos.

Como funciona a novidade de segurança da Samsung?

O Cadeado Galaxy funciona da seguinte forma: o mecanismo é integrado com o IMEI, número que permite identificar o aparelho. Com essa associação, o usuário pode buscar bloquear o celular, dispensando o acesso tanto de uma conta Google como da própria Samsung, pelo computador.

A pessoa pode fazer esse processo a partir de uma ligação, onde a solicitação de bloqueio é confirmada com o CPF e senha. A orientação é não usar a mesma credencial empregada para destravar a tela, pois assim fica mais difícil que o criminoso desabilite o bloqueio.

Como a ferramenta está vinculada com o IMEI, nenhuma outra conta ou linha poderá realizar esse processo.

Claro, é importante destacar que esse serviço não é gratuito. Para usá-lo, a pessoa precisa efetuar uma assinatura anual de R$ 39,90 ou optar pelo pacote de R$ 59,90, que vale por dois anos. Quem utiliza o Samsung Care+ não precisa se preocupar com os valores, visto que o recurso pode ser utilizado sem cobrança adicional.

Segundo as informações divulgadas, o consumidor pode habilitar até dez aparelhos por CPF. Vale destacar que o bloqueio não pode ser transferido remotamente para outra pessoa. Após o celular ser bloqueado, o dispositivo móvel ficará limitado a realizar chamadas de emergência ou ligar para contatos salvos.

O Cadeado Galaxy está liberado para todos os modelos da linha no Brasil que tenham pelo menos o Android 10. Os celulares S23, S22 e S21 FE, Galaxy Z Fold 3 e 4 e Galaxy Z Flip 3 e 4 são vendidos nas lojas com o serviço gratuito por dois anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário