scorecardresearch ghost pixel



Você no controle: 4 dicas de configurações para o seu celular Android

Entenda como a ativação de alguns recursos pode ajudar com que você tenha maior controle sobre o uso do seu celular Android.



Você já parou para pensar se está passando mais tempo do que deveria no celular ou se está sentindo sua vista cansada? Sem medidas drásticas, os próprios consumidores podem ditar um limite e definir configurações para melhorar sua experiência com os aparelhos.

Veja também: 6 BONS motivos que fazem seu celular travar (e não são suas fotos)

Assim sendo, listamos cinco configurações presentes no sistema operacional Android que podem te ajudar e seus caminhos. Caso você seja um usuário do iOS, as funções podem ser ativadas também. Contudo, a publicação atual abordará o passo a passo nos celulares com sistema operacional do Google.

Veja quatro configurações do seu celular Android que te ajudam a ter maior controle sobre o seu aplicativo:

1. Defina um temporizador para um aplicativo específico

Quando começamos a descer os feeds ou passar pelos stories, o tempo parece passar mais rápido mesmo. Contudo, algo que deveria ser rápido, pode se prolongar por um tempo maior.

Em especial, o ato pode se repetir em horários nos quais os usuários deveriam estar dormindo. Lembre-se que o uso do celular perto da hora de descansar impacta diretamente nosso relógio biológico.

Portanto, caso seja do seu desejo definir um limite de uso em determinado aplicativo, entre nas configurações do seu celular, desça um pouco a tela, procure por “bem-estar digital” e clique em “temporizador de aplicativos”. Pronto!

2. Utilize o modo escuro

Diversos aplicativos já disponibilizam a opção de ativar o tema escuro em suas plataformas, inclusive em suas versões web. Caso você esteja sentindo sua vista muito cansada, teste o modo escuro e perceba se há alguma diferença.

Além disso, a ativação do dark mode ajuda o seu celular a economizar um pouco mais de bateria.

3. Limite aplicativos em segundo plano

Os aplicativos procuram por notificações e as emitem em tempo real quando atuam em segundo plano. Ou seja, mesmo com o WhatsApp fechado, você recebe as mensagens instantaneamente devido a sua atuação no segundo plano.

No entanto, não saia limitando a atuação de redes sociais e mensageiros em segundo plano. Como resultado, isso faria com que você só fosse noticiado ao entrar no aplicativo.

Porém, a restrição da atuação em segundo plano de determinados programas permite com que algumas propagandas não sejam recebidas nas suas notificações, por exemplo.

  • Entre nas configurações e desça até achar “Assistência do aparelho e bateria.”
  • Após, procure por “Bateria” e clique.
  • Entre em “limites de uso em segundo plano”.
  • Desde já, atente-se às descrições para estar ciente de suas consequências.
  • Novamente, não é recomendado colocar aplicativos como mensageiros ou redes sociais lá.
  • Defina do jeito que bem entender e pronto.

4. Ative o Modo Não Perturbar durante o sono

Ninguém gosta de receber notificações durante a madrugada, abrir a mensagem e depois tentar voltar a dormir. É importante evitar distrações ou interrupções do sono que podem ser controladas por aparelhos ao nosso redor. Em suas características, o modo referido permite silenciar chamadas, notificações e vibrações durante o horário a ser definido.

Alguns caminhos para achar o modo são:

  • Desliza o dedo de cima para baixo e abra o painel de notificações.
  • Procure o ícone “Não Perturbe.”
  • Ative.
  • Pronto!

Por fim, outra forma é entrar nas configurações do celular e procurar a opção “Som” e localizar a opção “Não Perturbe”. O nome pode variar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário