scorecardresearch ghost pixel



Block! Saiba se foi bloqueado por alguém no Instagram em 5 passos rápidos

Quem recebe o bloqueio no Instagram fica impossibilitado de conferir essa informação, contudo, existem formas de descobrir o "block" que podem ser feitas dentro do próprio app.



Muitas pessoas usam a alternativa de bloquear um usuário no Instagram por diversos motivos. Do outro lado, quem recebe o “block” pode nem perceber ou até mesmo desconfia da ação, ao notar que deixou de receber novidades de algum perfil. Quando isso acontece, muitos internautas podem concluir que o próprio aplicativo está apresentando alguma falha ou que, de fato, é possível que tenha sido bloqueado. Como acabar com a dúvida?

Leia Mais: Selo no perfil! Saiba como comprar o Meta Verified do Instagram

A questão é que o usuário não tem a chance de checar essa informação, uma vez que o app não notifica quando a ação é feita, além de não permitir ver quem realizou o bloqueio, contudo há alguns passos que podem ser feitos dentro da plataforma para descobrir quem decidiu por fim à amizade virtual com você. Confira quais são ao longo do texto.

Como descobrir se fui bloqueado no Instagram?

Uma das maneiras mais simples é utilizando o mecanismo de busca da rede social. Se, ao procurar o nome do usuário e informações diversas, como fotos, número de seguidores, a mensagem do feed exibir “ainda não há nenhuma publicação”, saiba que esses são fortes indícios de que a pessoa utilizou a função para bloquear você. Esse resultado pode indicar que a pessoa deletou o perfil, por isso, é importante também considerar essa possibilidade.

O modo privativo é outra forma de descobrir quem te bloqueou.

Dessa forma, o usuário pode fazer a pesquisa pela aba anonima do navegador, incluir o link completo do perfil e verificar dois resultados: o primeiro, é caso o perfil apareça. Isso indica altas chances de bloqueio. O segundo, caso não apareça nada, indica que é provável que a pessoa tenha deletado o perfil.

As DMs, área na qual aparece as mensagens com os usuários com quem você já conversou, também pode ser uma opção interessante, pois, caso você esteja impedido de mandar novas mensagens, mas ainda assim consegue ver o conteúdo do perfil da pessoa, é possível que a pessoa tenha usado a função de “block”.

Outras funções, como tentar marcar o sujeito em algum post ou até tentar segui-lo novamente, mas não conseguir realizar nenhuma dessas atividades, indicarão fortemente o bloqueio. Essas funções, quando impossibilitadas de serem concluídas, mostram que os “cortes virtuais” foram mesmo realizados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário