scorecardresearch ghost pixel



Caixa faz NOVO pagamento do FGTS para esse grupo; veja os critérios

Brasileiros que trabalham com carteira assinada receberão um valor extra em suas contas do FGTS até agosto. Por quê? Veja!



O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é somente um dos benefícios concedidos aos trabalhadores brasileiros que atuam com a carteira de trabalho assinada. Por meio dele, os cidadãos conseguem uma fonte de renda emergencial em caso de demissão sem justa causa, um valor para dar de entrada em um imóvel, etc. Em resumo, essa contribuição é descontada automaticamente do salário do trabalhador e é destinada à Previdência Social.

Leia mais: FGTS Digital promete facilitar a vida de trabalhadores e empregadores; veja o que esperar

O repasse da taxa é feito diretamente pelo empregador. Dessa forma, o trabalhador não precisa se preocupar em realizar o pagamento mensal da contribuição. Em caso de demissão sem justa causa, os valores são liberados para que o cidadão possa arcar com as suas dívidas, pois surge como um meio de pagar por algumas necessidades.

Uma nova forma de acesso a essa quantia tem sido disponibilizada pelo governo há algum tempo, sem que seja necessária a demissão. Com o saque-aniversário, os cidadãos podem ter acesso anual à parte do valor guardado, mas além dele, um novo pagamento está sendo feito para todos os beneficiários do FGTS. Descubra qual!

Lucro do FGTS

O Governo Federal realiza anualmente um levantamento financeiro acerca dos gastos e entradas advindos do FGTS. Com isso, é possível realizar um cálculo e descobrir se o fundo conseguiu ter lucros ou prejuízos ao longo do ano. Caso a situação indique lucro, o governo analisa se há condições de o valor extra ser repassado e dividido entre os trabalhadores.

Sendo assim, se você é beneficiário do fundo, fique atento aos próximos depósitos, visto que o lucro do FGTS poderá ser pago já nos próximos dias. Segundo a previsão divulgada, os valores extras devem ser depositados até agosto, quando esse levantamento já terá sido realizado e verificado com a equipe econômica do governo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário