scorecardresearch ghost pixel



Cancela! Saiba como estornar um PIX enviado com o Nubank

Deu ruim aí? É possível realizar o estorno e até o cancelamento de um PIX no Nubank. Veja como e dê adeus aos perrengues.



O desenvolvimento do PIX revolucionou o sistema de transferência bancária, já que agora, de forma rápida e a qualquer momento, é possível enviar ou receber dinheiro. Com toda essa velocidade, as taxas de erros durante a transferência também aumentaram. Sendo assim, veja como cancelar um PIX, se você for um cliente Nubank.

Leia mais: ‘Ih, errei. E agora?’: saiba se é possível cancelar um PIX em andamento

Cancelando a transferência com o Nubank

Via PIX

O PIX é um “novo” método de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico também instantâneo em real brasileiro. É justamente essa velocidade de transferência de dinheiro que caiu no gosto do brasileiro, já que se tornou possível receber ou pagar algo a qualquer momento e muito rapidamente.

E diferentemente do que muitos imaginam, o sistema transferências via PIX, além de prático, é um método seguro. Sendo assim, é possível fazer estornos e até o cancelamento dos envios. Inclusive, essa é uma função obrigatória em todas as instituições que oferecem o serviço. Nós iremos abordar abaixo como isso pode ser feito pelo Nubank.

Como cancelar?

Um PIX pode ser cancelado em diversos casos e situações diferentes. Por exemplo: caso um envio seja agendado. Se algo deu errado, saiba que ele pode ser cancelado no aplicativo do Nubank, desde que isso seja feito até 24 horas antes da data e horário de transferência agendado. Confira o passo a passo:

  • Na página inicial, clique em “Conta”;
  • Vá até a seção “Histórico” para localizar o PIX agendado e o selecione;
  • Após isso, procure a opção “Precisa cancelar o agendamento?”, então clique nela.

E pronto. O seu PIX foi cancelado, mas não se esqueça de verificar. Na operação, deve estar escrito “Agendamento cancelado”. Já nos casos de estorno, a solução é fazer a negociação do valor enviado com quem recebeu. No aplicativo do Nubank, essa função é extremamente fácil de ser utilizada.

No caso de quem recebeu algo por engano, a pessoa precisa apenas abrir o extrato da conta e clicar na transferência PIX recebida, então deve indicar que deseja devolver aquilo ao pagador.

Pronto! Ao confirmar a operação de reembolso, o dinheiro será estornado.

Infelizmente para aqueles que enviaram o dinheiro “errado”, temos más notícias: não é possível realizar o cancelamento ou reverter o envio. A única opção seria justamente tentar entrar em contato com o dono da conta para uma tentativa de estorno parcial ou integral da quantia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário