scorecardresearch ghost pixel



Cartão? Coisa do passado! Agora, a C&A aceita reconhecimento facial

Serviço no varejo está disponível em lojas físicas desde maio e garante segurança aos consumidores. Confira como funciona.



Os consumidores brasileiros podem encontrar uma nova forma de realizar o pagamento de uma compra nas lojas físicas da C&A. A cadeia de lojas de vestuário está permitindo que os clientes paguem pelo produto utilizando o próprio rosto, além de uma senha e CPF. Ué, mas como? Por meio do reconhecimento facial! Entenda.

Leia mais: Problemas com as compras? Saiba entrar em contato com a SHEIN

A iniciativa pretende apresentar um upgrade de pagamento em agosto, dispensando a credencial secreta e permitindo que a pessoa mostre apenas o rosto e o documento. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Como funciona a compra por reconhecimento facial?

Segundo informações do portal Tilt, da Uol, não ter os cartões de crédito físicos ou o dinheiro em mãos não será mais um impeditivo para concluir uma compra na C&A. Isso, porque a varejista está investindo nesse sistema em questão, visando promover o seu cartão de crédito digital, além de evitar que fraudes ocorram.

A novidade foi empregada nas 334 lojas desde maio desse ano, fazendo com que a empresa seja a maior ao usar o reconhecimento facial como método de pagamento. A Havan já apresenta esse serviço em seus estabelecimentos, e a Renner está experimento o sistema em algumas das suas lojas.

O portal mencionado testou como todo o sistema atua e conta que a biometria facial funciona somente para quem tem o C&A Pay. Para esse processo, também é necessário usar um e-mail, documento e smartphone.

Na loja, o atendente tira uma foto do cliente; contudo, pelo aplicativo, é possível fazer o mesmo sem auxílio de ninguém. Em resumo, o reconhecimento é feito por meio da tecnologia da empresa Único. Com autentificação feita, o sistema disponibiliza um limite a ser usado no cartão de crédito digital.

Após esse processo, basta fazer a compra e, no momento do pagamento, informar a senha e dados. O rosto aparece no monitor da loja, concluído toda a etapa. Tudo isso leva menos que três minutos, se mostrando ser bem prático.

Essa ideia é mais comum em bancos digitais do que no varejo, porém a iniciativa é vista por especialistas como uma forma interessante de manter a segurança, reduzindo as fraudes, como invasões de conta e coisas do tipo.

Em resumo, a funcionalidade pode valer a pena por causa da segurança, praticidade, além das demais vantagens oferecidas ao adotar o C&A Pay, porém um problema encontrado está no valor da compra.

O cartão digital apresenta juros acima da média do mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário