scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT livra estudante de multa de mais de R$ 300; veja o que ela fez

O ChatGPT pode ser utilizado para diversos fins. Prova disso está na história de uma estudante que conseguiu anular uma multa de trânsito utilizando a IA.



O ChatGPT é uma das inteligências artificiais que mais se destacaram ultimamente. Especialmente a versão 4 promete ter um Q.I. perto ao de grandes mentes humanas e conseguirá solucionar problemas complexos.

Veja também: Motorista de aplicativo viraliza ao gravar ação chocante de passageiro

Uma pequena prova dessa capacidade está no recurso que um estudante de 22 anos recorreu para se livrar de uma multa de trânsito. A gora mora na Inglaterra e usou o ChatGPT para produzir uma carta a fim de explicar o contexto da situação.

Estudante usar ChatGPT para se livrar de multa

Reprodução/TikTok/TechTudo

De acordo com as informações, o caso aconteceu no condado de York, no qual a estudante teria estacionado perto de sua casa. Quando recebeu a notificação da infração, ela recorreu ao chatbot para redigir uma cara explicando por que a multa estava errada.

Millie Houlton conseguiu ter a sentença anulada e não precisou pagar pela quantia de 60 libras, algo em torno de R$ 360. A garota afirmou que tinha autorização para estacionar na vaga em que foi multada. O ChatGPT, no entanto, ajudou a utilizar uma linguagem formal e jurídica correta.

História no TikTok

O caso veio à tona depois que Millie decidiu divulgá-lo em seu próprio perfil no TikTok. Ela também utilizou várias fotos para contar o caso e conseguiu quase 500 mil visualizações até o momento. A publicação também ultrapassou as 36 mil curtidas.

“Tentar articular o que eu queria dizer era muito difícil, então pensei em ver se o ChatGPT poderia fazer isso por mim”, relatou Millie durante entrevista à BBC News.

Demoraram apenas alguns minutos para que a inteligência artificial conseguisse redigir a carta em questão. No fim, foi constatado que a multa estava errada. “Ele (o chatbot) retornou (a solicitação) com uma resposta personalizada perfeita”, finalizou a estudante.

Para alguns, essa ocorrência assusta por conta das possibilidades que a IA pode gerar. Para outros, ela é empolgante por causa do mesmo motivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário