scorecardresearch ghost pixel



Com whisky? Coca-Cola lança refrigerante com álcool no Brasil

Produto é parceria da companhia com a marca Jack Daniel's. É a aposta das empresas para crescer no ramo nacional das bebidas alcoólicas.



Os consumidores brasileiros vão poder encontrar nas prateleiras dos supermercados, um novo produto que é fruto da parceria entre a Coca-Cola e o Jack Daniel’s, o uísque. Trata-se do Jack&Coke, uma bebida que vai combinar o refrigerante com o uísque. Ela terá um teor alcoólico de 5% e não será vendida para menores de 18 anos.

Leia mais: Cancerígeno? Veja o que a OMS diz sobre o consumo de Coca Zero

Coca-Cola inova outra vez

Segundo informações divulgadas, o produto começou a ser vendido no último final de semana sob um preço sugerido de R$ 12,90. A iniciativa é uma das estratégias aplicadas pela Coca-Cola para conquistar um espaço na indústria, especificamente no setor de drinques prontos para beber a qualquer momento.

Conforme informações do jornal Folha de Pernambuco, a bebida foi lançada inicialmente no México, no ano passado. Logo depois, o item chegou a outros países, como Japão, Reino Unido, Estados Unidos e em diversas regiões da Europa. O projeto faz parte da estratégia das marcas para se destacar na categoria dos drinques prontos para consumo. Esse setor é um dos que mais estão crescendo atualmente.

Item está sendo comercializado na versão lata

O produto está chegando ao Brasil na versão lata, com 350 ml. A embalagem também está sendo disponibilizada em um modelo especial na cor preta, com elementos clássicos que remetem às empresas.

A líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina, Mariana Branco, afirma que o produto é o nascimento de um clássico e que essa união é a combinação perfeita de sabores. Ela ainda detalha que o produto não contém nenhum tipo de conservante em sua composição. A ideia é colocar o consumidor no centro das ações.

O diretor-geral da Brown-Forman Brasil, Eduardo Ambrósio, comentou em entrevista ao portal mencionado que está empolgado com o lançamento e que esse produto é uma forma mais conveniente de aproveitar o drink já consumido há mais de cem anos no mundo todo.

Essa não é primeira opção comercializada pela Coca-Cola no ramo das bebidas alcoólicas. Segundo o portal Uol, a companhia já comercializava, desde 2019, a Schweppes Premium Drinks. Em 2020, lançou a Topo Chico Hard Seltzer no país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário