scorecardresearch ghost pixel



Como limpar as bocas do fogão com 1 produto caseiro que você tem na dispensa

Alguns eletrodomésticos precisam de atenção na hora da limpeza, como é o caso do fogão que pode ser higienizado usando um produto simples. Confira.



Não é nada fácil remover toda a gordura que fica incrustada em cima do fogão, portanto, comece a aplicar esta dica. Afinal, todo mundo quer manter a cozinha organizada e em boas condições de higiene. A partir de ingredientes simples é possível eliminar todas as sujidades facilmente. Descubra qual é o produto que vai transformar suas tarefas que envolvem a higienização de diversas superfícies.

Veja também: Quando for limpar a cozinha, deixe este lugar por último para poupar tempo

Por que é tão difícil limpar o fogão?

Limpar o fogão não é nada fácil, principalmente quando a sujeira resiste e você não consegue deixar o alumínio brilhando. Nesse caso, é preciso usar os materiais corretos e não se trata de substâncias caras ou perigosas, apenas sabonete.

Isso mesmo, o sabonete tradicional, desde que seja neutro e com boa capacidade de fazer espuma, ajuda a remover os resíduos engordurados. Você ainda consegue potencializar esse efeito comprando versões que apresentam óleos naturais.

Fogão engordurado? Use este produto na limpeza

Você vai precisar de:

  • 1 sabonete em barra;
  • 1 esponja de lã de aço.

Modo de preparo:

1º passo: lembre-se de desligar o gás e desconectar o fogão da tomada, para evitar acidentes como choques e até mesmo curto-circuito.
2º passo: remova as bocas do fogão e as grelhas, começando a higienizá-las em água corrente, para retirar o excesso de sujidades.
3º passo: passe o sabonete amolecido com um pouco de água nas bocas do fogão e na superfície, tomando cuidado para não molhar a saída de gás. Deixe o produto agir durante 5 minutos, até começar a esfregar a lã de aço.
4º passo: volte a lavar cada uma delas em água corrente e seque usando um papel-toalha, evitando a umidade que causa ferrugem.
5º passo: lembre-se de limpar as grelhas seguindo o mesmo procedimento e na hora de encaixar todas as peças, elas precisam estar totalmente secas. Aguarde no mínimo 30 minutos para testar e verificar se o fogão está bem posicionado.

O sabonete funciona como um produto emoliente, ou seja, ajuda a amolecer a sujeira mais grossa que permanece após a lavagem. Sendo assim, é uma alternativa prática que deve ser utilizada no dia a dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário