scorecardresearch ghost pixel



Consiga a sua vaga! Veja 4 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn

Especialista apontou algumas dicas para deixar o seu perfil mais atraente para os recrutadores.



Ter um bom perfil no LinkedIn pode aumentar as suas chances de garantir aquela vaga de emprego dos sonhos, sabia? Não ache que estar na plataforma e se candidatar às vagas é o suficiente. Sendo assim, é preciso estar atento às principais recomendações dos recrutadores de empresas de alto nível. Acompanhe!

Leia mais: É hora de decidir: LinkedIn faz lista com as 16 profissões em alta para 2023

A CEO da Icon Talent, Christina Curcio, trouxe para o público as principais dicas para destacar o seu currículo em meio a tantos outros na maior rede social de recrutamento para novos empregos. Considerando que a empresa costuma estar sempre utilizando o LinkedIn para todos os seus processos seletivos no âmbito da tecnologia, ela tornou-se especializada no processo de recrutamento e seleção por meio da rede social.

Dicas para melhorar o seu LinkedIn

Open to work

A primeira dica é nunca esquecer de deixar claro no seu perfil que você está aberto para uma nova vaga de emprego. Para isso, você só precisa selecionar o selo “open to work”, pois assim os recrutadores conseguirão visualizar o seu perfil como um possível candidato à vaga.

Informações para as empresas entrarem em contato

É preciso sempre ter informações disponíveis para que as empresas consigam entrar em contato com você. Sendo assim, é sempre bom acrescentar um e-mail ou número de telefone, além de estar sempre atento às notificações de mensagens de suas conexões.

Foque mais no networking

O objetivo do LinkedIn como rede social vai além da personalização do perfil e do currículo. É necessário também ter uma boa rede de contatos na rede, a fim de expandir as suas conexões e aumentar as chances de conseguir boas oportunidades. Além disso, caso você tenha alguma empresa específica de preferência, existe a opção de seguir o perfil dela para encontrar as melhores formas de entrar em contato com os integrantes de RH para recrutamento.

Busque ter boas recomendações e indicações

Por fim, assim como muitas vezes pedimos cartas de recomendação para os ex-chefes ou colegas para as seleções de empregos, no próprio LinkedIn você tem a opção de trazer essas recomendações de forma prática e visível para todos. Assim, terá informações bem mais relevantes e visíveis para quem for analisar o seu perfil durante as seleções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário