scorecardresearch ghost pixel



Cópia ou inspiração? CEO anuncia que Telegram ganhará Stories

CEO da plataforma, Pavel Durov, ressalta que a função chegará em breve e promete ferramentas de edição poderosas. Confira detalhes.



O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que a plataforma ganhará um update que era muito esperado pelos usuários. Ele, inclusive, está nas etapas finais de testes e deve ser liberado até o início de julho. Durov revelou que o aplicativo terá a sua versão dos Stories.

Leia mais: Selo no perfil! Saiba como comprar o Meta Verified do Instagram

Assim como funciona nas redes sociais Instagram e WhatsApp, o Telegram pretende copiar a função, onde o conteúdo publicado ficará disponível por algumas horas. Apesar de ser parecido com o recurso da Meta, há algumas particularidades. Confira detalhes ao longo do texto.

De acordo com as informações apontadas pelo portal Terra, a empresa pretende lançar o Telegram Stories, seguindo a tendência dos concorrentes. O recurso vai entregar a possibilidade de os usuários publicarem fotos e vídeos de forma temporária. A diferença está no tempo em que esse conteúdo fica disponível para ser visto.

Como funcionará os Stories do Telegram?

Pelo Telegram, será possível optar por 6, 12, 24 ou 48 horas para que a publicação fique ativa. Os internautas vão poder produzir o conteúdo e deixá-lo fixado no perfil, exatamente como funcionam os “Destaques” do Instagram.

Além disso, o executivo promete que a função contará com ferramentas importantes para editar o material publicado por meio desse recurso, sem contar que ele terá incluído um mecanismo que permite usar a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo. Com isso, é possível notar que o aplicativo se inspirou no Be Real e Instagram, simultaneamente.

Durov explicou que a privacidade é a principal característica que chama atenção na novidade, pois o usuário terá a chance de definir quem verá o conteúdo. Outro ponto de destaque: o executivo anunciou que os canais também vão contar com os Stories, pois administradores dos grupos podem usar a função para alcançar mais pessoas.

O CEO conta que a novidade demorou a chegar, visto que a função já está disponível em todo lugar; contudo, a pedido dos usuários, o mecanismo foi implantado no aplicativo e será liberado em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário